Aquário chinês escreve nomes em peixes e é alvo de críticas

30/04/2020 às 13:001 min de leitura

Vale tudo para atrair o público? Um aquário de Guizhou, na China, sentiu "na pele" a resposta negativa dos visitantes. A tentativa de atrair o público gerou a ideia de escrever, com tinta vermelha, sobrenomes populares em peixes vivos expostos no Guizhou Polar Ocean World. A estratégia chamou atenção, como se previa, mas não da maneira como o aquário desejava.

Sobrenomes comuns na China foram pintados nos corpos dos peixes do aquário (Fonte: Global Times)Sobrenomes comuns na China foram pintados no corpo dos peixes do aquário. (Fonte: Global Times)

Amarelos como ouro, os peixes foram pintados de vermelho brilhante e rapidamente fotos e vídeos viralizaram nas redes sociais. A reação? Críticas e mais críticas. "Me deixe escrever Wang em seu rosto", dizia uma internauta. "Não é prejudicial aos humanos, mas como vocês podem ter certeza de que não é prejudicial aos peixes?", questionou outra.

Justificativa não convenceu

Após toda a repercussão negativa, o aquário divulgou uma declaração afirmando que o tanque de peixes exóticos era deixado de lado pelos visitantes, então a ação o tornou mais atraente. Para chamar ainda mais atenção, além da tinta vermelha brilhante, o Guizhou Polar Ocean World fixou um cartaz que dizia: "Você consegue descobrir em qual peixe está o seu sobrenome?".

As pessoas até aceitaram o desafio, mas em seguida as imagens inundaram a internet. Como justificativa, o aquário afirmou que utilizava apenas corantes alimentares para não machucar os peixes.

"É um truque tão barato ganhar dinheiro com os visitantes", escreveu um internauta. A acusação era de que o aquário estava utilizando sofrimento animal para "extrair" ainda mais dinheiro.

Para os chineses, definitivamente, não vale tudo para atrair o público.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: