Milhares de ovelhas invadem cidade na Turquia

08/05/2020 às 07:001 min de leitura

A quarentena e o lockdown ao redor do mundo estão deixando muitas cidades e ruas completamente vazias. Ou, em alguns casos, apenas sem pessoas. Isso porque muitos animais têm invadido as cidades vazias em processos de peregrinação e outras atividades. 

Mais um destes casos aconteceu na cidade de Samsun, na Turquia, onde milhares de ovelhas vagaram pelas ruas no meio da noite. O ocorrido na cidade, que fica na costa do Mar Negro, deixou pessoas em choque e conquistou espaço em jornais pelo mundo.

(Fonte: Twitter/Reprodução)(Fonte: Twitter/Reprodução)

A invasão das ovelhas

A cena aconteceu na noite de sábado (02) e foi registrada por vários moradores do alto de seus prédios e, posteriormente, essas filmagens foram parar em redes sociais como Twitter e Facebook, viralizando a "Invasão das Ovelhas" para o mundo.

A surpresa, talvez, fique por conta destes animais serem comuns em fazendas e, dessa forma, conhecidos por serem obedientes e, normalmente, por estarem dentro de cercados. Porém, o que aconteceu na cidade turca foi uma dominação das ruas por parte das ovelhas, que não estão em quarentena e aproveitaram a falta de humanos para explorar Samsun.

Ficou curioso para ver a cena? Então confira o vídeo com um compilado de postagens de moradores, que foi feito e publicado pelo jornal inglês The Guardian em sua conta oficial do YouTube:

No compilado feito pelo jornal da Inglaterra, é possível ouvir, além das pessoas rindo ao fundo, os sininhos e o balido dos milhares de ovinos que invadiram a cidade turca. É possível ver também algumas das ovelhas aproveitando a voltinha na cidade para pastar o pouco de grama existente por ali. 

Outros casos de aparição animal

Vários animais já mostraram que a ausência dos humanos está deixando eles menos tímidos, como os casos dos macacos que invadiram uma cidade na Tailândia.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: