publicidade

Gato com sobrancelhas? Conheça Cornelius Cornbread

03/07/2020 às 11:004 min de leitura

A cidade de Nashville, no Tennessee, acaba de ganhar uma nova celebridade: o gatinho de quatro anos de idade chamado Cornelius Cornbread (algo como "Cornélio Pão de Milho", em português). Com duas marcas na testa em forma de sobrancelhas, Cornelius conquistou a internet através da sua fofura e do seu visual diferenciado.

O bichano é dono de uma conta no Instagram com quase 7 mil seguidores, onde constantemente sua dona, Kate Mellette, posta fotos engraçadinhas de seu pet. Segundo Kate, Cornelius possui suas "sobrancelhas" desde que era um pequeno filhote por conta de uma falta de pelos na região entre os olhos e as orelhas.

A sofisticação do gato com sobrancelhas

Não seria nenhum exagero dizer que Cornelius Cornbread poderia muito bem fazer parte do desenho Aristogatas, da Disney, no qual uma família de felinos da mais alta classe passa por diversas aventuras para reencontrar o caminho de casa.

O gatinho americano adora posar para fotos mostrando toda a sua classe e cavalheirismo, traços ressaltados pela irreverência de suas falsas sobrancelhas. Além de Cornbread, Kate é dona de mais três gatos: a mais velha, Bea, e os dois irmãos de Cornbread da raça Bombaim, Beans e Coleslaw.

De acordo com Kate, Cornbread e seus irmãos apareceram em sua vida logo após o falecimento de sua gatinha Inky. Em entrevista para o portal Bored Panda, a americana comentou que o jeito afetuoso e os constantes afagos de Cornelius foram essenciais para superar o luto.

A história de superação da família

Em um curto período de tempo, Kate precisou lidar com a perda de um dos seus animais de estimação e também com uma doença rara que a deixou desabilitada: A Sindrome Complexa de Dor Regional (RSD). 

A RSD é uma doença crônica que afeta os braços e, principalmente no caso de Kate, as pernas. A dona de Cornelius teve que passar por um procedimento cirúrgico na medula espinhal para impedir a inflamação anormal dos nervos nos membros inferiores.

Segundo Kate, o amor pelo gatinho com sobrancelhas foi instantâneo e mútuo. Muito carente e afetuoso, Cornelius desenvolveu um laço inseparável com a sua dona, o que acabou servindo como acalento durante o período de afastamento de Kate de seu trabalho.

Imagem
publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: