publicidade

4 fotos que mostram o íncrivel antes e depois de lugares no mundo

19/09/2020 às 06:002 min de leitura

Já imaginou como era a sua cidade ou algum lugar histórico no passado? Então saiba você que não é o único! O ato de tirar uma foto de um local que já foi fotografado anos atrás, ou "Refotografar", virou tendência na internet e tem despertado o interesse de diversos fotógrafos pelo mundo.

O desafio consiste em tentar recriar os mesmos ângulos de uma fotografia original antiga para comparar com o cenário atual e demonstrar como o planeta se transformou durante as últimas décadas. 

Por isso, nós separamos alguns exemplos que vão te levar para uma jornada de nostalgia e de aprendizado sobre a humanidade. Confere aí!

1. Derretimento no Ártico (1915-2018)

(Fonte: Reddit)(Fonte: Reddit)

O que 103 anos de diferença podem fazer com o planeta? Junto com o desenvolvimento das civilizações veio os impactos ambientais, marcados pelo aquecimento global. 

Na primeira foto, vemos uma espessa parede de gelo cercando um pequeno barco que navega pelo Oceano Ártico. Um século depois, os seres humanos seguem circulando pela região, mas a paisagem mudou drasticamente. Impressionante!

2. Muro de Berlim (1985-2018)

(Fonte: Reddit)(Fonte: Reddit)

A Guerra Fria deixou suas marcas pela Alemanha, especialmente em Berlim. A capital alemã foi dividida entre a parte Oriental e Ocidental, ganhando um enorme muro separando sua população.

E que diferença fez a queda da estrutura de concreto em 1989? A resposta está no antes e depois das fotos.

3. Flatiron Building, Nova York (1917-2012)

(Fonte: Reddit)(Fonte: Reddit)

Enquanto alguns antes e depois mostram uma verdadeira mudança de cenário nas cidades, outras trazem uma reconfortante sensação de que o passado vem sendo respeitado em alguns cantos do mundo. 

Em 1902, o Flatiron Building foi inaugurado como um dos primeiros arranha-céus a existir. O prédio ganhou esse nome por parecer com um ferro de passar roupas. 95 anos depois da foto original, a vizinhança parece quase a mesma, tirando a evidente transformação na mobilidade urbana.

4. Cúpula da Bomba Atômica (1945-2020)

(Fonte: Reddit)(Fonte: Reddit)

No dia 6 de agosto de 1945, a primeira bomba atômica da história da humanidade caiu sobre a Cúpula Genkabu, em Hiroshima. Mesmo estando no epicentro da explosão, a estrutura milagrosamente sobreviveu ao seu impacto.

Após o fim da guerra, os japoneses batizaram o prédio de 'Memorial da Paz de Hiroshima', onde até hoje as pessoas podem ver o retrato da crueldade dos conflitos armados.

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: