Coruja e dois cachorros são melhores amigos; veja fotos

Poderia ser uma animação da Pixar, mas é a vida real: uma coruja e dois cachorros desenvolveram uma amizade inesperada no condado de Cheshire, na Inglaterra. Stardust, uma coruja de dois anos, começou a parceria desde novinha com Sam, um beagle de três anos, e Fergus, um collie de seis.

Fonte: Caters News Agency
Fonte: Caters News Agency

“Certamente é uma amizade curiosa e inesperada para se ter. Nós trouxemos Stardust quando ela tinha três semanas, então ela foi basicamente criada com os dois,” explicou a enfermeira Claire Stafford, a tutora dos animais, ao Daily Mail

Claire não imaginava que uma coruja-das-torres e um cachorro beagle, que costuma ser muito travesso, poderiam se dar tão bem. “Quando Stardust esteve doente e precisou ser alimentada por meio de uma seringa, Sam lambeu seu rosto para limpá-la, foi muito fofo de ver,” relembra a tutora. 

Fonte: Caters News Agency
Fonte: Caters News Agency

Apesar de morar em um aviário do outro lado da estrada, isso não a impede de voar até os amigos. Na verdade, Sam e Fergus se acostumaram com a coruja pousando em suas cabeças, mesmo enquanto eles dormem. 

Como nas melhores amizades, os três se divertem muito. Uma das brincadeiras da coruja é aterrissar no chão e desafiar os dois amigos caninos a alcançá-la antes que levante voo no último minuto. 

Fonte: Caters News Agency
Fonte: Caters News Agency

Outra brincadeira dela é voar assim que vê as caudas dos cachorros abanando para mordê-los. “Stardust é bastante atrevida, ela tem essa atitude de olhar para você de um jeito engraçado às vezes, como se ela estivesse tentando desafiá-lo,” conta a tutora. 

Por ser tão adorável vê-los felizes, Claire espera que os três possam envelhecer juntos. 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.