Mistérios
02/10/2020 às 04:00•1 min de leitura
Poderia ser uma animação da Pixar, mas é a vida real: uma coruja e dois cachorros desenvolveram uma amizade inesperada no condado de Cheshire, na Inglaterra. Stardust, uma coruja de dois anos, começou a parceria desde novinha com Sam, um beagle de três anos, e Fergus, um collie de seis.
“Certamente é uma amizade curiosa e inesperada para se ter. Nós trouxemos Stardust quando ela tinha três semanas, então ela foi basicamente criada com os dois,” explicou a enfermeira Claire Stafford, a tutora dos animais, ao Daily Mail.
Claire não imaginava que uma coruja-das-torres e um cachorro beagle, que costuma ser muito travesso, poderiam se dar tão bem. “Quando Stardust esteve doente e precisou ser alimentada por meio de uma seringa, Sam lambeu seu rosto para limpá-la, foi muito fofo de ver,” relembra a tutora.
Apesar de morar em um aviário do outro lado da estrada, isso não a impede de voar até os amigos. Na verdade, Sam e Fergus se acostumaram com a coruja pousando em suas cabeças, mesmo enquanto eles dormem.
Como nas melhores amizades, os três se divertem muito. Uma das brincadeiras da coruja é aterrissar no chão e desafiar os dois amigos caninos a alcançá-la antes que levante voo no último minuto.
Outra brincadeira dela é voar assim que vê as caudas dos cachorros abanando para mordê-los. “Stardust é bastante atrevida, ela tem essa atitude de olhar para você de um jeito engraçado às vezes, como se ela estivesse tentando desafiá-lo,” conta a tutora.
Por ser tão adorável vê-los felizes, Claire espera que os três possam envelhecer juntos.