Ciência
18/10/2020 às 03:00•2 min de leitura
O Calendário dos Bombeiros Australianos surgiu em 1993, com o intuito de angariar fundos para o Children’s Hospital Foundation e auxiliar nas pesquisas sobre queimaduras infantis.
Em seus 27 anos de existência, a publicação já arrecadou mais de US$ 3,2 milhões (cerca de R$ 17 milhões) para diversas instituições, e este ano o valor foi destinado para ajudar a vida selvagem na Austrália.
“O fim de 2019 e o início de 2020 foi uma época particularmente devastadora, pois sofremos com incêndios florestais catastróficos e uma perda estimada de 1 bilhão de espécimes de nossa diversificada fauna nativa. Embora os incêndios possam ter passado, a mata destruída tornou impossível para muitos dos bichos deslocados retornarem ao seu habitat natural”, explicou a equipe do calendário.
Denominado Calendário “Amantes dos Animais” as fotos tiradas neste ano serão usadas para marcar os meses de 2021, e todo o dinheiro coletado irá para instituições que ajudam no tratamento das criaturas feridas nos incêndios do incidente que ficou conhecido como Verão Negro.
Os bichinhos para lá de fofos que marcaram presença nas fotografias fazem parte de algumas instituições de caridade e abrigos locais.
“Temos gatos, cachorros adultos e filhotes. Também usamos cavalos de terapia que ajudaram crianças autistas e adultos que sofrem de doenças mentais. E espécimes selvagens australianos presentes no Santuário e Hospital da Vida Selvagem de Currumbin. Patinhos, alpacas, cabras e carneiros, temos todos os animais imagináveis na sessão de fotos”, explicou David Rogers, diretor do calendário.
O processo foi longo, demorando 17 dias para ser concluído, mas Rogers afirmou que os “peludinhos” se comportaram muito bem, e alguns formaram uma conexão tão legal com seus parceiros humanos que chegaram até a serem adotados!
“Ninguém ficou indiferente ao observar nossa preciosa fauna tentando escapar dos incêndios florestais, e sua perda está além da compreensão. Todos na equipe do Calendário Dos Bombeiros Australianos decidiram que nossos esforços deveriam ser focados nos animais este ano”, disse o diretor.
E aí, vocês gostaram das fotos? Comprariam a edição de 2021? Contem para nós na seção de comentários!