Grandes bailarinas! Girafas abrem espacate para comer grama

18/10/2020 às 08:002 min de leitura

Um dos mamíferos mais altos do mundo, as girafas podem medir mais de 6 metros de altura. Por conta disso, é comum ver esses animais de pernas e pescoços longos arrancando folhas e frutas do topo de árvores para se alimentar.

Por outro lado, um usuário do Twitter compartilhou recentemente um vídeo curioso de uma girafa se abaixando para comer a grama do chão. Logo, a “bailarina” se tornou viral nas redes sociais. Confira a seguir:

O momento inusitado foi registrado pelo britânico Daniel Holland. Assim como muitas pessoas, ele também não sabia que a girafa precisava afastar as patas dianteiras para conseguir tocar o solo.

Segundo os biólogos, a dieta desses animais se limita a folhas e frutas que estão ao alcance da boca. Por isso, eles costumam buscar alimentos em árvores. Entretanto, em certas situações, é preciso se curvar para se alimentar de grama ou beber água.

Dessa forma, as girafas podem fazer um movimento como capturado no vídeo ou simplesmente dobrar as patas dianteiras. Contudo, se não fosse o modo curioso do viral, poucos saberiam dessa curiosidade.

Registro de uma girafa bebendo água.
Registro de uma girafa bebendo água.

Mais práticas incomuns das girafas

Após o vídeo viralizar nas redes sociais, outros usuários do Twitter criaram uma “thread” com mais curiosidades sobre girafas. Por exemplo, por conta da dieta herbívora, esses animais agem como polinizadores de várias plantas e frutas.

Eles também conseguem ficar vários dias sem beber água, pois as folhas e outros vegetais que consomem ajudam a mantê-los bem hidratados. Além disso, grande parte da espécie tem como “comida favorita” as acácias.

Apesar do jeito calmo, as girafas podem ser bem agressivas. Quando lutam para decidir quem vai acasalar com uma fêmea do grupo, eles usam o longo pescoço para agredir outro macho.

Por fim, outra informação surpreendente é que uma girafa selvagem costuma dormir apenas 20 minutos por dia. Mesmo sendo algo raro entre os mamíferos, o motivo é que elas levam muito tempo para se levantar e podem ser presas fáceis para os leões.

Você conhecia essas curiosidades sobre as girafas? Conte para gente nos comentários!

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: