Vietnamita vira sucesso no TikTok com vídeos encarando a câmera

21/10/2020 às 02:002 min de leitura

Qual o segredo para o sucesso nas redes sociais? Criadores de conteúdo passam horas escrevendo roteiros, fazendo gravações elaboradas e em processos complexos de edição para colocar no ar um vídeo curto nas plataformas mais populares. Porém, em alguns casos, outras pessoas viralizam e viram famosas da noite para o dia por acaso — e sem fazer absolutamente nada de frente para a câmera.

É o caso do vietnamita Anh Tran Tan, que se tornou uma sensação no TikTok por motivos ainda desconhecidos. O rapaz já acumula 553 mil seguidores e tem 7,9 milhões de curtidas na soma de todos os vídeos, sendo que a grande maioria deles simplesmente não tem qualquer diferencial.

Os vídeos de Tran Tan são quase todos iguais e mostram o rapaz encarando a tela, com a câmera frontal do celular apontada para si mesmo em uma curta distância — tudo isso enquanto uma música toca ao fundo, provavelmente um sucesso local.

A lista de reprodução no perfil do tiktoker.
A lista de reprodução no perfil do tiktoker.

O cenário volta e meia se altera. Em alguns momentos, o rapaz está deitado na rede, em outros ele está em uma cama ou de pé, vestido com uma camisa social. O “roteiro”, porém, permanece o mesmo: ele simplesmente encara a tela enquanto a música é reproduzida. 

O clipe mais popular acumula 8,9 milhões de visualizações e 24,2 mil comentários. Assim como os demais, o vídeo envolve ele de frente para o painel do smartphone.

@anhtrantan

 

 

? Qu?ng L?m Em Oi – Lê Nguy?n H?u Huy ?

Após o sucesso inicial, o tiktoker acidental começou a publicar vídeos diferentes: ele já mostrou o que parece ser a própria casa em um dia chuvoso e o que pode ser a sua família trabalhando com algumas plantas. 

O algoritimo do TikTok 

Os clipes não possuem qualquer descrição e nem hashtags, o que torna a viralização ainda mais misteriosa. Afinal, por que Tran Tan virou um fenômeno na rede social chinesa?

O algoritmo da rede social é o seu maior mistério e também uma das principais características. A curadoria da rede social funciona a partir de inteligência artificial, que seleciona clipes populares que estejam próximos do gosto de cada usuário, baseado em perfis que cada um segue e em vídeos curtidos. 

@anhtrantan

 

 

? Ðie^?m Ca Ði´ch Nha^n (Snow Chill) – Tha´i Quy`nh

Além disso, por serem postagens curtas, elas acumulam números grandes de visualizações em pouco tempo. Entretanto, não há explicações concretas sobre o motivo do sucesso do rapaz. Por enquanto, ele também não se manifestou ou concedeu entrevistas para falar sobre o motivo das publicações.

Não foi o primeiro

Por mais incrível que pareça, Tran Tan não é a primeira pessoa a viralizar ao encarar a câmera parado por bastante tempo e sem reagir. Como aponta o site Oddity Central, em junho de 2020, um indonésio chamado Muhammand Didit passou mais de duas horas em uma transmissão ao vivo no YouTube simplesmente sentado em um quarto.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: