Golpe: médico paga US$ 335 mil em lâmpada mágica do Aladdin

04/11/2020 às 10:002 min de leitura

Dois golpistas foram presos durante a última semana de agosto no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, após convencerem um médico local a pagar o valor de US$ 335 mil em uma suposta lâmpada mágica capaz de lhe conceder qualquer tipo de desejo, tal qual no filme Aladdin (1992).

Os três homens se conheceram em 2018 em uma visita do Doutor Laeek Khan a casa de uma paciente chamada Sameena, que precisava de assistência médica após realizar uma cirurgia, na cidade de Meerut. Neste momento, um dos vigaristas se apresentou como uma espécie de líder espiritual e prometeu a Khan torná-lo milionário.

O golpe da lâmpada mágica

(Fonte: Navbhara Times)
(Fonte: Navbhara Times)

Após se gabar sobre seus poderes mágicos, o farsante de nome Islamuddin decidiu que era hora de apresentar seu parceiro Anees para o doutor. Juntos, os dois criminosos iniciaram o processo de convencimento para que Laeek Khan investisse uma boa quantia financeira na aquisição da lâmpada mágica, que contava com um gênio dentro assim como nas fábulas.

Depois de muito tempo para pensar, o homem treinado em uma escola médica de Londres resolveu selar o acordo. Em declaração para o canal de notícias indiano Navbhara Times, Khan alegou que os dois homens eram extremamente convincentes e usavam uma fragrância para enganá-lo a acreditar que o gênio estava saindo do objeto.

Só depois de já ter pagado boa parte das parcelas acertadas no contrato pela compra da lâmpada que o doutor se deu conta de que a criatura mística era apenas uma obra de ilusão de Islamuddin.

Acabando com a farsa

(Fonte: Navbhara Times)
(Fonte: Navbhara Times)

Depois dos múltiplos pagamentos, Laeek ainda tentou levar a lâmpada do Aladdin para sua casa, mas foi convencido de que essa era uma má ideia visto que o objeto poderia transferir péssimas energias com apenas um simples toque. Foi por meio das negativas que o indiano percebeu estar sendo enganado e decidiu acionar a polícia de Meerut para realizar a prisão dos dois meliantes.

No final da operação, Islamuddin e seu colega Anees terminaram atrás das grades e a lâmpada foi recuperada com sucesso. Neste momento, as autoridades locais buscam por Sameena, esposa de Islamuddin e possível participante do golpe desde o dia em que recebeu o atendimento médico domiciliar.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: