Empresa cria cama que encanta gatos e seus humanos

06/11/2020 às 14:002 min de leitura

Quem convive com gatos sabe que a maioria deles tem especial atração por esconderijos e afins, especialmente quando as visitas chegam. As caixas de papelão também não nos deixam mentir! Foi com base nisso que a CatLife, empresa que surgiu em 2013 na Colômbia, decidiu desenvolver uma cama diferenciada.

A estrutura de madeira aparentemente sem muita novidade esconde um labirinto que funciona tanto para brincadeira quanto para descanso. Segundo os criadores, o modelo apresenta várias vantagens, pois possibilita que humanos e gatos tenham suas necessidades atendidas. 

(Fonte: CatLife/Divulgação)
(Fonte: CatLife/Divulgação)

“Com a nossa cama, os clientes gatos não sentem seu território invadido nem precisam procurar um lugar seguro para se esconder. Embaixo dessa cama, encontram um lugar tranquilo, calmo e seguro; e o melhor: o mesmo vale para o humano! Você continua descansando normalmente, mas nesse caso oferecendo uma toca especial para o seu gato.”

As perguntas que não querem calar

Tudo parece muito legal, mas algumas dúvidas costumam ser frequentes. Uma delas diz respeito à questão sanitária: “e se o gato fizer as necessidades lá embaixo?”. Os criadores lembram que é da natureza do gato ser bastante cuidadoso com isso, então é pouco provável que ocorram acidentes assim. Contudo, se for um bichano com o hábito de se aliviar onde não deve, o recomendado é buscar ajuda profissional para investigar o comportamento. Nesse caso, essa cama não é recomendada mesmo.

(Fonte: CatLife/Divulgação)
(Fonte: CatLife/Divulgação)

Outra dúvida comum costuma ser “é difícil tirar o gato de lá?”. Pois a recomendação é: não o tire de lá à força. Isso pode acabar fazendo com que o local deixe de ser acolhedor. Caso o gato não possa entrar no espaço por algum motivo, antecipe-se e bloqueie o acesso.

Detalhes técnicos

Com uma linha repleta de outros itens voltados para gatos, a CatLife usa matéria-prima proveniente de florestas plantadas, portanto tem a sustentabilidade como um de seus princípios. Outro ponto destacado é a segurança: cada parte da estrutura é colocada estrategicamente para garantir que os felinos não fiquem presos lá.

Um aspecto complicador é a parte da limpeza, já que é preciso levantar o colchão para retirar pelo e outras coisas. Porém, isso logo ficará para trás: em breve será disponibilizado um modelo com sistema hidráulico para facilitar a vida de quem escolher providenciar esse agrado para os felinos.

Atualmente, há três tamanhos disponíveis, com preços variando de R$ 3 mil a R$ 3,8 mil, aproximadamente.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: