Piscina transparente a 35 metros do chão vai ser feita em Londres

Piscina transparente a 35 metros do chão vai ser feita em Londres

Último Vídeo

A cidade de Londres está próxima de se tornar a dona da primeira piscina transparente no mundo todo. Chamada de “Piscina do Céu”, a obra arquitetônica inovadora será feita a 35 metros do chão e foi construída entre dois edifícios do Embassy Gardens, uma vizinhança residencial na capital da Inglaterra.

No momento, o projeto recebe os toques finais antes de poder ser aberto para o público. Ainda sem data certa para a inauguração, a piscina transparente era para ter sido entregue na metade do ano, mas teve suas atividades interrompidas por conta da pandemia de coronavírus que assolou o planeta em 2020.

Primeira piscina transparente do mundo

(Fonte: Embassy Gardens)
(Fonte: Embassy Gardens)

Em formato de um glamoroso aquário, a mais nova piscina de Londres suspensa no ar será preenchida com 148 mil litros de água. Sua forma foi feita de acrílico e possui 25 metros de comprimento. Os banhistas sortudos que tiverem a chance de conhecer a “Piscina do Céu” serão agraciados com uma vista panorâmica do centro de Londres equivalente a do 10º andar de um prédio.

Porém, quais são os requisitos necessários para ter acesso à piscina transparente? Para isso, basta comprar um apartamento no Embassy Gardens e tornar-se um membro exclusivo do “Eg:le Club”. A faixa de preços varia entre a “simples” quantia de U$ 730 mil para os apartamentos mais simples e até U$ 6 milhões para as suítes na cobertura.

Em entrevista para a imprensa britânica há 5 anos, Sean Mulryan, CEO da empresa responsável pelo projeto, disse que a ideia nasceu como uma maneira de provar as inovações tecnológicas na sociedade e de proporcionar aos usuários a sensação única de nadar no ar. 

Previsão de inauguração

(Fonte: Embassy Gardens)
(Fonte: Embassy Gardens)

Conforme as últimas publicações do Embassy Gardens em suas redes sociais, a piscina transparente tem passado por inúmeros testes rigorosos de segurança hidrostática para anular qualquer tipo possível de risco de rachaduras ou quebras no futuro.

A expectativa é de que a piscina esteja disponível para os moradores do condomínio no início da primavera no hemisfério norte — nas últimas semanas de março de 2021. Além da “Piscina do Céu”, os londrinos residentes da estrutura também podem desfrutar de uma outra piscina interna, academia particular, um spa e diversas outras instalações luxuosas com o maior nível de conforto.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.