Raposa se torna melhor amiga do homem que salvou sua vida

21/11/2020 às 03:002 min de leitura

Boas amizades podem surgir de onde menos esperamos. Foi o que aconteceu com o russo Yaroslav e Woody, uma raposa criada em cativeiro em uma fazenda de peles, e que estava com sua morte marcada para se tornar um casaco no futuro.

Em 2015, o homem surgiu na vida desta adorável criatura para salvá-la de seu cruel destino, não hesitando em conversar com os donos do local para resgatá-la após perceber o quanto era adorável. É claro que não foi de graça, pois os fazendeiros ainda queriam lucrar de alguma forma, mesmo que fosse através de uma venda.

(Instagram/Reprodução)
(Fonte: Instagaram – Woody & Feki/Reprodução)

O começo de uma grande amizade

O ato heroico não teve recompensas imediatas, pois Woody ainda estava muito traumatizado e evitava contato humano. Mas depois de pouco mais de uma semana de muita paciência e amor, ele se ambientou à nova casa e se tornou mais receptivo e aos poucos, permitindo que seu salvador se aproximasse.

(Fonte: Instagaram - Woody & Feki/Reprodução)
(Fonte: Instagaram – Woody & Feki/Reprodução)

No primeiro mês, o animal teve que passar por uma espécie de quarentena na casa de Yaroslav, já que raposas podem transmitir doenças para quem entrar em contato com elas. Depois desse período, o homem construiu canil adaptado para seu novo companheiro, para que pudesse passar um tempo ao ar livre.

Nem tão selvagem assim

Pouco após a construção, o russo percebeu que seu amigo ainda tinha instintos selvagens, e estava cavando túneis em uma tentativa de escapar. Porém, ele não é capaz de viver em seu habitat natural, já que cresceu em cativeiro e não aprendeu todas as habilidades necessárias para caçar — e evitar ser caçado — na floresta.

(Instagram/Reprodução)
(Fonte: Instagaram – Woody & Feki/Reprodução)

Sendo assim, o rapaz precisou contornar estes problemas para manter seu novo amigo a salvo, e valeu a pena! Agora, Woody está bem ambientado e feliz com seu parceiro humano.

Ele se alimenta com produtos naturais como carne, queijo cottage, vegetais e até mesmo frutas, sendo a sua favorita o caqui!

(Instagram/Reprodução)
(Fonte: Instagaram – Woody & Feki/Reprodução)

Vale ressaltar que por mais que as fotos sejam incríveis, ter uma raposa em casa não é tão simples. Por mais que pareçam com cães, elas são selvagens e não são suscetíveis à domesticação. Mas podemos ficar felizes por eles terem se encontrado e formado esta linda e improvável amizade! E para quem quiser ver mais imagens fofas, é só acessar o Instagram dos dois.

(Fonte: Instagram - Woody & Feki/Reprodução)
(Fonte: Instagram – Woody & Feki/Reprodução)

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: