Raposa se torna melhor amiga do homem que salvou sua vida

Raposa se torna melhor amiga do homem que salvou sua vida

Último Vídeo

Boas amizades podem surgir de onde menos esperamos. Foi o que aconteceu com o russo Yaroslav e Woody, uma raposa criada em cativeiro em uma fazenda de peles, e que estava com sua morte marcada para se tornar um casaco no futuro.

Em 2015, o homem surgiu na vida desta adorável criatura para salvá-la de seu cruel destino, não hesitando em conversar com os donos do local para resgatá-la após perceber o quanto era adorável. É claro que não foi de graça, pois os fazendeiros ainda queriam lucrar de alguma forma, mesmo que fosse através de uma venda.

(Instagram/Reprodução)
(Fonte: Instagaram – Woody & Feki/Reprodução)

O começo de uma grande amizade

O ato heroico não teve recompensas imediatas, pois Woody ainda estava muito traumatizado e evitava contato humano. Mas depois de pouco mais de uma semana de muita paciência e amor, ele se ambientou à nova casa e se tornou mais receptivo e aos poucos, permitindo que seu salvador se aproximasse.

(Fonte: Instagaram - Woody & Feki/Reprodução)
(Fonte: Instagaram – Woody & Feki/Reprodução)

No primeiro mês, o animal teve que passar por uma espécie de quarentena na casa de Yaroslav, já que raposas podem transmitir doenças para quem entrar em contato com elas. Depois desse período, o homem construiu canil adaptado para seu novo companheiro, para que pudesse passar um tempo ao ar livre.

Nem tão selvagem assim

Pouco após a construção, o russo percebeu que seu amigo ainda tinha instintos selvagens, e estava cavando túneis em uma tentativa de escapar. Porém, ele não é capaz de viver em seu habitat natural, já que cresceu em cativeiro e não aprendeu todas as habilidades necessárias para caçar — e evitar ser caçado — na floresta.

(Instagram/Reprodução)
(Fonte: Instagaram – Woody & Feki/Reprodução)

Sendo assim, o rapaz precisou contornar estes problemas para manter seu novo amigo a salvo, e valeu a pena! Agora, Woody está bem ambientado e feliz com seu parceiro humano.

Ele se alimenta com produtos naturais como carne, queijo cottage, vegetais e até mesmo frutas, sendo a sua favorita o caqui!

(Instagram/Reprodução)
(Fonte: Instagaram – Woody & Feki/Reprodução)

Vale ressaltar que por mais que as fotos sejam incríveis, ter uma raposa em casa não é tão simples. Por mais que pareçam com cães, elas são selvagens e não são suscetíveis à domesticação. Mas podemos ficar felizes por eles terem se encontrado e formado esta linda e improvável amizade! E para quem quiser ver mais imagens fofas, é só acessar o Instagram dos dois.

(Fonte: Instagram - Woody & Feki/Reprodução)
(Fonte: Instagram – Woody & Feki/Reprodução)
Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.