Gato de perninhas tortas dá show de fofura

30/11/2020 às 05:002 min de leitura

A internet tem caído de amor por uma gatinha de pernas tortas durante as últimas semanas. Resgatada no início de 2020 junto a outros filhotes, a pequena criaturinha cinza logo foi levada para o Mojo’s Hope, um grupo de apoio para animais com necessidades especiais em Anchorage, nos Estados Unidos. 

Shannon Basner, criador da instituição, decidiu então batizá-la de Lady Purrl e levá-la para um veterinário, onde ela receberia uma avaliação detalhada. No local, descobriu-se que o problema nas pernas não era o único de seus problemas e, a partir desse momento, uma linda história de superação comoveu diversas pessoas.

Operação resgate

(Fonte: Mojo's Hope)
(Fonte: Mojo’s Hope)

Purrl pesava apenas 800 gramas e sofria com um caso grave de diarreia quando foi resgatada. Posteriormente, foi identificado através de um exame de raio-x que a gata possuía tinha uma séria fratura na coluna, a qual os médicos não conseguiram identificar se tratava-se de um problema congênito ou decorrente de um acidente.

Após mais uma bateria de consultas médicas, descobriu-se que a bebê gato havia herdado a lesão de nascença. Os veterinários, então, começaram a considerar a possibilidade do caso acarretar alguma paralisia ou até mesmo risco de morte ao animal, o que felizmente não foi o que aconteceu.

Desde o diagnóstico, a equipe do Mojo’s Hope observou uma melhora considerável no estado de saúde da felina. Atualmente, Lady Purrl tem crescido cada vez mais forte e encantado todos a sua volta com a sua força de vontade e disposição para batalhar todos os dias.

Vivendo uma vida feliz

(Fonte: Mojo's Hope)
(Fonte: Mojo’s Hope)

Apesar das pernas tortas da pequena gata não poderem ser resolvidas, nada impede Lady Purrl de viver uma vida animada com suas novas amizades. Em sua casa adotiva, a bichana logo criou um laço muito forte com Cindie, a husky da família que acabou virando uma espécie de “mãe adotiva”.

Além disso, Purrl encontrou em HarPURR, uma gatinha paralítica, uma excelente amiga. De acordo com a família, ambas são inseparáveis e adoram passar boa parte do dia agarradinhas umas nas outras. 

As histórias das duas é um enorme exemplo de superação e resiliência para aqueles que convivem com a família. E assim, com muito amor envolvido, Lady Purrl ganhou um espaço no coração de todas as pessoas.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: