Seja o primeiro a compartilhar

David Hasselhoff leiloa réplica do KITT, o carro de 'Super Máquina'

Você se lembra da série “Super Máquina”, (Knight Rider, no título original em inglês), um clássico da televisão no começo da década de 1980? No programa, o ator David Hasselhoff interpreta Michael Knight, um policial e ex-militar ferido em uma emboscada que volta como um agente do governo para combater o crime. 

Só que o protagonista e elemento mais lembrado do seriado sempre foi outro: o carro K.I.T.T., sigla para Knight Industries Two Thousand, que possuía uma série de mecanismos de defesa e uma espécie de inteligência artificial que falava com o motorista.

Quase quarenta anos após o fim da exibição e com um novo filme em produção, o ator resolveu colocar alguns itens daquela época em leilão — e um deles é uma réplica perfeita do Pontiac Trans Am de 1982 na cor preta, que pertence ao próprio astro.

A
A “super máquina” do ator em primeiro plano.

Por enquanto, foram realizados oito lances e o preço está em US$ 475 mil — mais do que era esperado pela empresa responsável pela venda. O leilão termina em 23 de janeiro. 

O modelo de Hasselhoff não tem nada de moderno, sem qualquer tipo de plataforma de voz, turbo ou sistema de armas. Entretanto, o painel é totalmente personalizado para remeter ao carro da série e o volante traz o mesmo formato nada convencional utilizado na produção.

Detalhes internos do Pontiac vendido por Hasselhoff. O carro não fala, mas tem displays coloridos e gráficos iguais aos da série.
Detalhes internos do Pontiac vendido por Hasselhoff. O carro não fala, mas tem displays coloridos e gráficos iguais aos da série.

O comprador precisa arcar ainda com as despesas de transporte, sendo que o automóvel atualmente encontra-se no Reino Unido. Todo o processo é conduzido pelo site Liveauctioneers, mas o próprio ator tem divulgado a venda em suas redes sociais.

Se o preço mínimo pedido for superado em 25%, há ainda um brinde especial para o comprador: quem vai entregar o veículo na residência do novo dono é ninguém menos que o próprio David Hasselhoff.

Queima de estoque

O ator está vendendo diversos outros itens pelo mesmo site, incluindo um pôster autografado da série “Baywatch” e a claquete usada nas gravações, uma jaqueta utilizada em “Super Máquina” e um enorme boneco feito com base na aparência do ator para o filme “Bob Esponja: O Filme”, de 2004.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.