Empresa britânica vende garrafas com ar puro por quase R$ 600

06/03/2021 às 04:002 min de leitura

É indiscutível e comprovado cientificamente que respirar ar puro e ter contato direto com a natureza são atividades que trazem benefícios para a saúde.

Pensando nisso e na quantidade de pessoas que hoje moram em cidades com índices elevados de poluição, uma marca do Reino Unido levou isso para o mundo dos negócios: ela criou e começou a comercializar uma garrafa que tem somente ar como conteúdo.

Vai uma dose aí?

A Coast Capture Air existe desde 2018 e comercializa garrafas cheias de ar puro coletadas de diferentes partes do Reino Unido, especialmente em localidades remotas nos litorais.

Uma das garrafas mais caras da empresa.Uma das garrafas mais caras da empresa.

O ar puro tem um custo salgado: a garrafa de 500 ml custa entre £60 e £75 — cerca de R$ 590 em conversão direta de moeda. Porém, ela também vende frascos bem menores, com 50 ml cada, como parte de uma campanha de caridade para ajudar comércios locais.

Antes de fazer a coleta, a equipe mede com instrumentos e sensores o índice de qualidade do ar. Dependendo da região, o preço da garrafa pode encarecer.

A equipe usa instrumentos profissionais para garantir a qualidade o ar.A equipe usa instrumentos profissionais para garantir a qualidade o ar.

Além de vender os produtos, ela também faz campanhas e produz conteúdos a respeito da importância de se respirar um ar puro e das consequências de viver em uma região cheia de poluentes.

Por acidente

Segundo a página oficial da empresa, tudo começou como um empreendimento familiar de pessoas que começaram a presentear amigos com garrafas após "capturar" o ar fresco do litoral britânico.

Os fracos eram mais usados como um souvenir para turistas e também como uma forma de conscientização sobre os riscos de se viver em um ambiente muito poluído, como em grandes cidades.

Uma das garrafas à venda.Uma das garrafas à venda.

Entretanto, os responsáveis logo perceberam que as compras aconteciam em um ritmo maior do que o planejado — e tiveram que criar uma empresa para dar conta da demanda. Os clientes começaram a elogiar o produto, dizendo que abriam rapidamente a garrafa todos os dias para respirar ar puro e perceberam melhorias e um alívio imediato.

Essa não é a primeira empresa a vender "ar engarrafado" nem mesmo no Reino Unido, mas parece ser uma das mais bem sucedidas: o item mais caro do catálogo, com ar coletado de Hartland Point, no sudoeste da Inglaterra, está até esgotado.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: