10 lugares para visitar depois da pandemia

21/03/2021 às 12:002 min de leitura

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), há ainda alguns poucos países e territórios que estão livres de Covid-19. Conheça 10 dessas localidades e já inclua na lista de destinos seguros pós pandemia:

1. Turcomenistão

Oficialmente, o Turcomenistão não registrou nenhum caso de Covid-19, mas o que chama atenção é o fato do país não ser um destino remoto. Localiza-se na região da Ásia Central e traz uma cultura bastante diferente.

(Fonte: Pinterest/Reprodução)(Fonte: Pinterest/Reprodução)

2. Tonga

Repleta de praias de areia branca, recifes de corais e uma floresta tropical, o arquipélago de Tonga conta com apenas algumas ilhas habitadas. É um território vizinho de Fiji e pode ser uma ótima opção para curtir um visual paradisíaco e se desconectar!

(Fonte: Pinterest/Reprodução)(Fonte: Pinterest/Reprodução)

3. Toquelau

Toquelau (ou Tokelau) é uma ilha dependente da Nova Zelândia, só sendo possível acessá-la de navio. Essa localidade conta com uma pequena população e se autodenomina como a primeira nação totalmente à base de energia renovável. Uau!

(Fonte: AuManufacturing/Reprodução)(Fonte: AuManufacturing/Reprodução)

4. Ilha de Santa Helena

A Ilha de Santa Helena é considerada um dos locais mais remotos do globo, sendo um território britânico em pleno Oceano Atlântico. Uma curiosidade é que ela fica ao leste do Rio de Janeiro e a oeste da costa da África, além de ter sido também descoberta pelos portugueses, tal como o Brasil. E aí, que tal adicionar à lista de destinos?

(Fonte: Angelo Ringon/Reprodução)(Fonte: Angelo Ringon/Reprodução)

5. Palau

Ao leste das Filipinas, com cerca de 300 ilhas, há o arquipélago de Palau. É uma região independente, de livre associação com os Estados Unidos. Lá, pode-se encontrar muitas palmeiras, praias e montanhas.

(Fonte: Pinterest/Reprodução)(Fonte: Pinterest/Reprodução)

6. Niue

Niue é uma das ilhas que conta com suporte político da Nova Zelândia, o que ajudou a manter o local livre do novo coronavírus. Trata-se de uma das maiores ilhas de coral do mundo, sendo um dos únicos locais do globo em que ainda é possível admirar as famosas baleias jubarte, além de muitos golfinhos.

(Fonte: Fotos e Destinos/Reprodução)(Fonte: Fotos e Destinos/Reprodução)

7. Nauru

Em questão de tamanho, Nauru é considerado o terceiro menor país do mundo, além de ser o segundo menor em tamanho populacional (cerca de 10.000 habitantes). É uma área ainda pouco desenvolvida, ótima para curtir um destino exótico pós pandemia.

(Fonte: Pinterest/Reprodução)(Fonte: Pinterest/Reprodução)

8. Ilhas Cook

As Ilhas Cook são uma nação composta por 15 ilhas, sendo politicamente relacionada com a Nova Zelândia, um país que foi exemplo no enfrentamento à Covid-19.

Vale destacar que as ilhas são um destino ideal para quem gosta de praticar mergulho!

(Fonte: Pinterest/Reprodução)(Fonte: Pinterest/Reprodução)

9. Samoa Americana

A Samoa Americana é um país da Oceania constituído por 5 ilhas e 2 atóis (ilhas formadas por bancos de corais). Trata-se de um território não incorporado dos Estados Unidos, situado na Polinésia, contando com cerca de 55.000 habitantes.

(Fonte: O Globo/Reprodução)(Fonte: O Globo/Reprodução)

10. Kiribati

Kiribati é um arquipélago situado no Oceano Pacífico, próximo à costa do Havaí. Apesar de bastante remoto, é um local com muitos vestígios históricos (especialmente da 2ª guerra mundial) e famoso por seu artesanato e danças folclóricas.

(Fonte: Pinterest/Reprodução)(Fonte: Pinterest/Reprodução)

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: