publicidade

Qual o melhor jeito de limpar a máquina de lavar?

03/08/2021 às 06:302 min de leitura

Nós utilizados as máquinas de lavar para limpar as nossas roupas, mas por vezes esquecemos que elas também necessitam de uma limpeza de tempos em tempos. Muitas pessoas não sabem, mas esse aparelho deve ser lavado ao menos uma vez por mês para evitar sofrer danos.

Porém, você sabe como fazer isso de maneira adequada? Esse processo requer alguns cuidados especiais para conseguir remover qualquer resquício de sabão, fiapos e limo que podem ficar preso na máquina e diminuir sua durabilidade. Por isso, é bom ter em mente algumas dicas!

Limpeza interna

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Quando lavamos nossas roupas, a sujeira extraída durante o processo de lavagem acaba ficando acumulado na máquina de lavar. Isso, além de comprometer o funcionamento futuro do aparelho, termina prejudicando até mesmo a limpeza das suas vestimentas nos próximos ciclos.

A higienização por dentro, entretanto, pode ser mais simples do que parece. Para isso, basta completar o volume de água da máquina e adicionar um litro de água sanitária no recipiente. Depois, deixe que o aparelho faça um ciclo de lavagem completo.

Lembre-se de tirar o filtro de fiapos da máquina e lavá-lo com água corrente, isso deve ser o suficiente. Caso suas roupas continuem aparecendo com bolinhas pretas depois dessas etapas, talvez seja necessário chamar um técnico para retirar o excesso de resíduos.

Lavagem externa

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Apesar da limpeza externa da máquina de lavar parecer menos complicada do que a parte interna, essa também é a região onde a maioria das pessoas comete erros. Uma coisa importante a se ressaltar é que qualquer indivíduo deve evitar completamente o uso de produtos abrasivos.

Sendo assim, álcool, querosene, vinagre e detergentes não são recomendados para esse tipo de limpeza pois podem provocar danos à lataria do eletrodoméstico. Por isso, não há nada mais eficiente do que a boa e velha dupla de água e sabão.

Por mais simples que possam parecer, esses produtos bastam para retirar qualquer tipo de sujeira externa sem comprometer a máquina. Opte sempre por água morna e sabões neutros. Para secar, você pode utilizar um pano macio para não provocar riscos.

Esse mesmo tipo de pano pode ser usado para limpar a tampa da máquina após cada lavagem. Outra ideia é usar o combo de água e sabão para higienizar o dispenser do aparelho. 

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: