5 sons mais assustadores de animais da natureza

07/03/2022 às 04:002 min de leitura

Quem nunca ficou revoltado com a protagonista de um filme de terror correndo para o meio da floresta à noite? A realidade é que o cenário de paz e tranquilidade de repente se torna um lugar assustador e com sons de "arrepiar" a espinha.

Seja você uma pessoa mais medrosa, seja aquela aventureira que quer encarar o desconhecido, listamos seis sons assustadores que você pode escutar na natureza para sair por aí com muito mais conhecimento. Confira!

1. Risada das hienas

Elas já são um pouco assustadoras no filme O Rei Leão, mas ao vivo e a cores? As hienas são caçadoras, geralmente formadas por clãs com fêmeas liderando os grupos, e têm uma risada amedrontadora.

Se você tiver a infelicidade de escutar esse som, vai descobrir o que é assustador de verdade nessa vida. Portanto, foque somente em fugir para as colinas, porque elas provavelmente estão caçando.

2. Grito dos morcegos

Atenção: esse não é o grito agudo de uma cantora de pop, mas sim o grito mais assustador que você pode ouvir na sua vida (mas tomara que nunca precise).

A caça noturna dos morcegos é guiada pela técnica “ecolocalização”, que os ajuda na localização a partir da emissão de ecos. Sendo assim, o motivo do grito é a caça — e não é por isso que se torna menos assustador.

3. Ursos em duelo

Os ursos são animais que ecoam diferentes sons com finalidades também distintas. Mas não queira ouvir quando eles estiverem em um duelo entre eles. O rugido é um aviso, então é melhor ficar bem longe!

4. Corujas piando

Atire a primeira pedra quem jamais "tremeu na base" com o pio de corujas seguido de suas cabeças girando ao redor do pescoço? Por mais que elas pareçam fofas para algumas pessoas, ouvir corujas piando à noite dá muito medo.

5. Jacarés e acasalamento

O olhar penetrante e o jeito sorrateiro dos jacarés são assustadores por si só, mas não queira nem imaginar como é o som desses animais quando chega a época do acasalamento.

Eles berram entre si como uma forma de chamar o macho ou a fêmea para o acasalamento. Esses sons são tão fortes que são capazes até de fazer a água vibrar.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: