Cachorros: as 6 raças mais fofas de acordo com a ciência

18/06/2022 às 06:002 min de leitura

Uma especializada em seguros realizou uma inusitada análise para determinar qual a raça canina mais fofa do mundo. Para chegar ao resultado, a MoneyBeach, empresa que conduziu o "estudo", tomou como parâmetro a proporção áurea, uma constante real algébrica irracional com três casas decimais.

Também conhecido como "número de ouro", ele propõe um "ideal" segundo o qual tudo que se aproxima da proporção áurea é mais agradável aos olhos. Por essa razão, é muito utilizada nas artes, no design e na arquitetura. Porém, aqui, usaram com cachorros. Confira as seis primeiras, em ordem crescente.

6. Samoieda

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

Cão de porte médio e muito sociável, o Samoieda ficou em sexto no ranking das raças mais fofas. Na tabela, seu rosto ficou com 64,33% de proximidade à proporção áurea. Os cães desta ração são conhecidos por serem animados e muito companheiros, sendo muito apegados aos seus donos — e, consequentemente, à sua família.

Originário da Sibéria, sua força, resistência e agilidade fizeram dele uma raça muito usada para puxar trenós. Como é um tipo de cachorro mais adaptado a climas frios, pode sofrer em um país tropical como o nosso, uma das razões para ser pouco visto por aqui.

5. Basset Hound

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

O Basset Hound ficou em quinto lugar, com proximidade da proporção áurea de 64,43%. Apesar da carinha de doguinho velho e cansado, eles são muito companheiros, brincalhões e dóceis.

Suas longas orelhas e o olhar cabisbaixo podem até dar a falsa impressão de um cão triste, mas eles são muito animados e adoram um colo. Mas não esqueça, essa raça precisa sempre ter uma rotina de exercícios, pois tem tendência a sobrepeso.

4. Labrador Retriever

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

O quarto lugar da lista de cães mais fofos é do Labrador Retriever, um cãozinho bom de nado e de olfato impecável. Seu rostinho obteve 64,67% de proximidade da proporção áurea. É uma raça muito fiel, companheira e brincalhona — e ouse não dar atenção para ver a bagunça que é capaz de fazer. Por isso, é pouco aconselhável para quem mora em apartamentos.

Apesar do porte, o Labrador Retriever não é conhecido por ser agressivo. Geralmente são encontrados nas cores chocolate, amarelo e preto. Por favor, não confundir com o Golden Retriever!

3. Fox Terrier de Pelo Duro

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Fox Terrier de Pelo Duro é o terceiro colocado. Sua proximidade à proporção áurea é de 65,53%. Possui um primo cuja diferença está no tipo de pelagem, mas ambos são conhecidos como caçadores naturais, muito usados por atiradores e caçadores.

Apesar deste histórico, o Fox Terrier de Pelo Duro é um cachorro bastante indicado para lares com crianças e, preferencialmente, com quintal, já que se trata de uma raça canina que gosta muito de cavar. Dóceis, são fáceis de treinar e muito obedientes.

2. Cão d'Água Irlandês

(Fonte: Shutterstock)(Fonte: Shutterstock)

Apesar de lembrar, o Cão d'Água Irlandês não é um Poodle. Segundo lugar na lista de cães mais fofos, ele é um animalzinho muito inteligente e curioso, primo do Cocker Spaniel. Sua proximidade à proporção áurea é de 66,26%.

O Cão d'Água Irlandês foi criado, originalmente, para ser um caçador em regiões banhadas por rios, o que o torna uma espécie muito boa de natação. Apesar de seu histórico, é um cachorro de guarda que se adapta bem a famílias com crianças, em especial porque latem pouco.

1. Dálmata

(Fonte: Unsplash)(Fonte: Unsplash)

E a raça de cão mais fofa do mundo é o Dálmata, uma raça bastante antiga, muito simpática e companheira. Na lista elaborada pela MoneyBeach, o Dálmata ficou com 67,03% de proximidade à proporção áurea.

É, certamente, a raça mais famosa do mundo, seja por suas manchas ou pelos filmes da Disney que o eternizaram no imaginário popular. Ótimos corredores, os cães desta raça gostam muito de brincar, então precisam de muito espaço para que façam exercícios e gastem energia.

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: