4 cruzeiros culinários perfeitos para os amantes da gastronomia

31/12/2023 às 10:002 min de leitura

Fazer um cruzeiro pode ser uma experiência incrível de viajar em alto mar, visitar vários cantos exóticos em uma única viagem e ainda desfrutar das inúmeras comodidades que esse tipo de viagem tem para te oferecer. Porém, isso não é tudo! Algumas empresas de cruzeiro também oferecem pacotes gastronômicos maravilhosos para os verdadeiros amantes da culinária.

Afinal, para alguns viajantes, comer deixa de ser apenas uma necessidade e também se torna um aprendizado sobre outra cultura e costumes. Portanto, se você é do tipo de pessoa que gosta de satisfazer sua barriga enquanto está fora de casa, conheça só esses quatro cruzeiros que te oferecerão uma experiência totalmente única de provar novos sabores!

1. Cruzeiros na Oceania

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Sob a direção do Master Chef Jacques Pepin, a Oceania Cruises oferece experiências culinárias completamente únicas para seus hóspedes. A cada viagem, chefs ilustres são selecionados entre os melhores restaurantes do mundo para acompanhar os viajantes ao longo de suas jornadas. Logo, todos os tripulantes poderão experimentar o luxo da culinária da Oceania Cruises.

A empresa possui um cruzeiro chamado Culinary Discovery Tours, onde os viajantes são presenteados com uma experiência privilegiada da culinária local e regional durante as viagens em terra. Para ficar tudo ainda mais interessante, os instrutores do navio também oferecem oficinas culinárias práticas para que todos possam aprender um pouco mais sobre como funciona os bastidores de uma cozinha.

2. AmaWaterways

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

A linha de cruzeiros AmaWaterways conta uma equipe de chefs especializados que elaboram menus culinários requintados e inspirados no destino das viagens para aprimorar a experiência dos tripulantes. Sendo assim, você poderá experimentar todos os pratos tradicionais que tiver dsejo de conhecer. Por exemplo, a empresa costuma incluir goulash durante cruzeiros para a Hungria, a famosa salsicha com chucrute em Viena ou o queijo Camembert durante um passeio pelo rio Sena. 

O cardápio também conta com alguns itens tradicionais, como carnes, frango, salmão e salada, mas o verdadeiro diferencial é a adaptação ao longo da viagem. Portanto, junto da AmaWaterways, você conhecerá paisagens deslumbrantes e também poderá experimentar o melhor que a culinária global pode te oferecer.

3. Cunard

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Para quem está buscando por uma experiência completamente luxuosa, o cruzeiro Cunard definitivamente é o passeio ideal. Nele, você terá a vida mais refinada possível a bordo de um navio, com coquetéis e jantares incríveis acontecendo o tempo todo. O jantar, por exemplo, é servido em mesas cobertas de linho por garçons usando luvas brancas de algodão.

E quanto ao menu? A gastronomia é evidentemente um destaque das viagens da Cunard, sobretudo pelas mãos que controlam o Restaurante Britannia. Nessa jornada, você poderá consumir desde variações de favoritos tradicionais até algumas criações contemporâneas. Por fim, o cruzeiro também oferece deliciosos cafés da tarde tradicionais, que incluem variedades incríveis de pratos — acompanhados de champagne e chocolates luxuosos.

4. Holland America

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)

Quem deseja viajar com a Holland America terá a possibilidade de explorar uma ampla variedade de opções gastronômicas deliciosas, que satisfarão todos os tipos de paladar. O navio está equipado com uma equipe de chefs famosos de classe mundial que preparam os jantares em toda a frota da empresa. Como a Holland America visa manter tradições globais e com vários interesses culinários, novos pratos sempre são adicionados ao cardápio e se tornam exclusivos.

Curiosamente, alguns programas culinários são gravados ao vivo a bordo da embarcação e também existem oficinas culinárias práticas do America's Test Kitchen. Dessa forma, você voltará para casa não apenas apreciando a comida de uma forma diferente, mas potencialmente com algumas novas habilidades. 

Fonte

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: