publicidade

Big Brother Marte: criadores de reality querem documentar missão ao planeta

04/06/2014 às 07:292 min de leitura

A tal da “nave louca” do Big Brother poderá, em breve, aterrissar em outro planeta! Mais especificamente em Marte, durante o projeto Mars One, que pretende levar 20 pessoas ao Planeta Vermelho na próxima década.

De acordo com o Daily Mail, 705 candidatos já foram pré-selecionados para aquela que está sendo descrita como a “entrevista mais difícil do mundo”.

Mas de quais qualificações uma pessoa precisa para fazer parte do projeto? Ela não só necessita ter excelente saúde, força física e mental, mas também terá que se acostumar com a ideia de que provavelmente será uma estrela de um programa de televisão que expõe toda a sua vida.

A Endemol, produtora do Big Brother e detentora dos direitos sobre o programa, anunciou que vai documentar o progresso de um grupo de candidatos que competem para um bilhete somente de ida para o Planeta Vermelho em 2025 através de uma de suas empresas, a Darlow Smithson Productions (DSP). Para isso, o reality show já tem acompanhado o processo de seleção confidencial do Mars One, que começou há algum tempo.

Seleção

Wonderful Engineering

Durante a primeira fase de seleção, mais de 200 mil pessoas se inscreveram para fazer parte da primeira colônia humana no Planeta Vermelho. Como você pode conferir nesse outro artigo do Mega Curioso, as inscrições foram encerradas no dia 31 de agosto de 2013 e até alguns brasileiros estão entre os candidatos com vídeos divulgados na página oficial.

Os candidatos terão ainda que se preparar muito bem para uma longa jornada antes de desembarcar por lá, pois o tempo de viagem ao Planeta Vermelho, que está a aproximadamente 60 milhões de quilômetros de distância — dependendo da sua posição em órbita —, seria em torno de 200 dias.

Entre os 705 candidatos já pré-selecionados, 418 são homens e 287 são mulheres, que vão disputar as 20 vagas para o programa espacial. A produtora vai filmar os candidatos durante as fases, nas quais serão testados ao extremo, como parte de um programa de treinamento de elite. Os 20 candidatos escolhidos para embarcar para Marte terão que se dedicar durante cerca de oito anos para se preparar para a missão pioneira.

Paredão

De acordo com o Daily Mail, os candidatos não precisam ter quaisquer qualificações científicas e o voto do público será utilizado para fazer as escolhas dos favoritos, assim como no Big Brother. Vacilou, vai para o paredão! No entanto, haverá um sistema de rotatividade neste projeto, pois eles planejam enviar equipes adicionais a cada dois anos para expandir a colônia.

A Darlow Smithson Productions disse que sua produção será vista no mundo inteiro, com as primeiras imagens das seleções sendo exibidas a partir de 2015. O plano é que as câmeras também acompanhem os primeiros colonizadores humanos no planeta, na tentativa de construir uma nova sociedade.

O Mars One vai lançar várias missões não tripuladas nos próximos 10 anos para preparar o terreno para a chegada dos colonizadores “BBMs”. A sonda robótica está programada para decolar em 2018, seguida por outra sonda exploradora em 2020, além de seis missões de carga em 2022.

A maioria dos candidatos para a viagem é composta por norte-americanos, mas alguns corajosos de outros países também estão na corrida, como os indianos, chineses e até alguns brasileiros, conforme falamos anteriormente. Será que a audiência do BB Marte vai ser grande? Estaremos de olho!

Últimas novidades em Ciência

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: