
Ciência
09/05/2012 às 15:09•1 min de leitura
Fonte: Divulgação/Agência Fotosite
Os principais eventos nacionais tremeram no início da semana. Faltando poucos dias para o início de mais uma temporada de desfiles no país, a empresa responsável pelo Fashion Rio e São Paulo Fashion Week anuncia o fim de sua parceria com o holding InBrands.
Os laços entre a Luminosidade – que é comandada por Paulo Borges e também organiza o Rio-à-Porter, o portal FFW e a revista Mag! – e a InBrands – holding especializado em moda que possuía 75% das ações da produtora de eventos desde 2008 – se desfazem após cinco meses de negociações.
A InBrands informa que a partir de agora deseja lançar suas ações na Bolsa de Valores e trabalhar com o varejo como foco. Já a Luminosidade indica que seguirá o mesmo caminho que vem traçando no cenário nacional.
Em um comunicado oficial emitido por Paulo Borges e publicado na coluna de Bruno Astuto na revista Época, o diretor esclarece: “A Luminosidade não muda. Seus sócios continuam os mesmos, mas dentro de uma estrutura independente da InBrands. Com o foco atual da InBrands no varejo, a Luminosidade – que não está à venda – ficaria isolada em uma estrutura que não atende sua expertise e vocação de moda, cultura e geração de conteúdo. A mudança é positiva para todos os envolvidos.”
Isso significa que o desligamento das empresas não trará mudanças para as semanas de moda. O line up divulgado e as datas que já foram confirmadas se mantêm inalterados.