Base jumper tenta saltar de bicicleta na Estrada da Morte e se dá mal
44
Compartilhamentos

Base jumper tenta saltar de bicicleta na Estrada da Morte e se dá mal

Último Vídeo

Já publicamos aqui no Mega Curioso uma matéria sobre algumas das estradas mais perigosas do planeta. Entre elas está a “Estrada da Morte” localizada na região de Yungas, na Bolívia, com um índice de mortes entre 300 e 400 ao ano. Pois o vídeo que você vai assistir a seguir apresenta um ciclista maluco que por milagre não fez parte dessa estatística! Confira:

O clipe mostra um ciclista em uma tentativa frustrada de realizar um salto de Base Jump — modalidade na qual os corajosos saltam de prédios, pontes e penhascos com paraquedas específicos para abertura em baixas altitudes — em plena Estrada da Morte. Segundo as informações que acompanham o vídeo, por sorte o atleta sobreviveu, embora tenha acabado com uma fratura no braço e rompimento de tendões nos joelhos.

Caso você tenha curiosidade de ver o salto frustrado e a operação de resgate com maiores detalhes — e de vários ângulos diferentes —, o pessoal do site Gizmodo encontrou o vídeo que você pode ver logo abaixo, capturado pela equipe do ciclista e pelos paramédicos que estavam no local para atender eventuais emergências.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.