“Mad Max” da vida real: veja rebeldes curdos explodindo veículo do ISIS
440
Compartilhamentos

“Mad Max” da vida real: veja rebeldes curdos explodindo veículo do ISIS

Último Vídeo

Se você assistiu ao longa “Mad Max: Estrada da Fúria” e ficou se perguntando como seria se algumas das sequências acontecessem na vida real — e sem aqueles efeitos especiais todos —, se prepare para matar a sua curiosidade. De acordo com Savannah Cox, do portal All That Is Interesting, o vídeo que você vê a seguir mostra cenas que lembram o filme, mas foram registradas bem longe de qualquer equipe de cinema. Confira:

Segundo Savannah, as imagens foram divulgadas pelo canal France 24 do YouTube no final de abril e mostram um grupo de rebeldes curdos fazendo voar pelos ares um veículo carregado com explosivos conduzido por um jihadista suicida do Estado Islâmico. O terrorista pretendia atacar o grupo de guerrilheiros, então se tratava de uma situação de vida ou morte mesmo!

Rebeldes

De acordo com as informações fornecidas no vídeo, o veículo foi destruído por um míssil antitanque fornecido pelas forças da coalisão liderada pelos EUA. No entanto, apesar de as imagens serem dignas de um filme de ação, elas mostram uma realidade muito preocupante.

Mad Max da vida real

Os curdos formam um grupo étnico que ocupa territórios ligados à Síria, Irã, Turquia, Armênia, Geórgia e Iraque e têm grande interesse em eliminar o ISIS da região. Por certo, os rebeldes estão entre os poucos que conseguiram reconquistar importantes setores invadidos pelos terroristas, e com o autoproclamado califado fora de ação, os curdos poderiam ganhar controle das áreas que eles habitam e, quem sabe, estabelecer um estado próprio.

***

Você gostaria de ver mais cenas de ação fora das telonas? Comente no Fórum do Mega Curioso

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.