publicidade

Matando a saudade: app permite interagir com pessoas falecidas

03/03/2017 às 04:341 min de leitura

Perder alguém especial certamente não é uma experiência fácil, no entanto é possível manter as melhores lembranças de entes e amigos queridos em nossos corações. Pensando nessa questão, uma empresa sul-coreana tem planos de levar isso para o campo digital com o desenvolvimento do aplicativo With Me.

Segundo informações que estão correndo a rede, a ideia do With Me é bem simples. Com o auxílio do aplicativo (que ainda está em desenvolvimento), seria possível escanear uma pessoa enquanto ainda está viva para recriá-la digitalmente. Essa imagem ficaria salva em um servidor e, quando solicitada, ela é resgatada e pode interagir com o usuário.

As imagens digitalizadas são capazes de responder gestos, posar para fotos e até mesmo conversar

Para aqueles que estão curiosos para saber mais sobre essas interações, foi mencionado que as imagens digitalizadas são capazes de responder gestos, posar para fotos e até mesmo conversar – tudo isso é permitido graças à inteligência artificial, mas infelizmente não será possível gravar dados da voz daqueles que mandarem as suas feições para o banco de dados do software (ou seja, a voz ouvida é robótica).

Conceito do With Me

“Criei [esse software] por experiência própria. Minha avó faleceu há alguns anos e me arrependi de não ter tirado fotos com ela, porque eu não tinha nenhuma lembrança”, comentou Eun Jin Lim, responsável pelo app. Aliás, ela também mencionou que transformar uma pessoa em avatar é uma forma de pensar em alguém de quem você quer se lembrar para sempre.

Até o momento não há nenhum dado referente à data de lançamento do aplicativo, mas é de se esperar que ainda haja um bom tempo pela frente antes de ser disponibilizado no mercado.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: