Muitos animais terrestres correm em uma velocidade enorme, mas nenhum deles consegue ultrapassar um guepardo — também conhecido como chita. Este felino chega a alcançar a marca de 120 km/h, o que é um dos seus grandes trunfos na hora da caçada.

Por conta dessa característica, registrar imagens deste animal na sua velocidade máxima é algo realmente difícil. No entanto, o canal National Geographic realizou essa proeza e ainda filmou todo o seu processo para explicar como ele foi realizado.

Apesar de parecer algo difícil, a ideia é bastante simples. Eles usaram com um guepardo “domesticado” e o atraíram com uma presa falsa — que representava um animal pequeno, mais ou menos do tamanho de um coelho. Em seguida, a isca foi lançada e o felino saiu em disparada para caçá-la.

No entanto, ele não estava sozinho, pois quatro câmeras guiadas por um trilho (dolly track) também acompanharam a caçada. A estrutura para a filmagem tinha quase 122 metros de extensão e conseguiu acompanhar o animal durante a corrida — sendo que uma das máquinas é especialmente feita para a captura de imagens super-rápidas em câmera lenta.

Fonte: National Geographic