Ciência
31/01/2014 às 13:54•2 min de leitura
Um fotógrafo chamado Zed Nelson resolveu iniciar um projeto bastante inusitado em 1991 ao saber que a esposa de uma de seus melhores amigos estava grávida. Ele se propôs a registrar fotos todos os anos, exatamente no mesmo dia e com o mesmo cenário, durante o máximo de tempo que conseguisse para poder acompanhar a evolução natural daquela família escolhida. O casal de amigos aceitou participar do projeto e então as fotos da série “The Family” se originaram.
Nas fotos abaixo, podemos perceber o avanço de 22 anos em uma família: como um pequeno bebê cresceu e como seus pais envelheceram. Segundo Nelson, o estilo uniforme das fotografias é proposital, pois assim não existem distrações para as pessoas que as observarem, o que permite que elas analisem os protagonistas com maior atenção. “Não existem distrações, somente o milagre do crescimento e as mudanças do tempo e da idade”, ele diz.
Projetos como esse costumam fazer bastante sucesso e chamar a atenção das pessoas por inúmeras razões, sendo que a principal delas é a mortalidade. Segundo Nelson, um dos aspectos mais interessantes do projeto é observar o desenvolvimento do menino, de como no início ele tende mais para o lado da mãe, enquanto nas últimas fotografias ele puxa mais ao pai. Veja as fotos abaixo e diga o que achou do projeto nos comentários:
Fonte da imagem: Reprodução/Zed Nelson