publicidade

7 fotos históricas que vão te surpreender

14/09/2015 às 10:052 min de leitura

O Mega Curioso te leva a uma viagem ao passado através de fotos que fizeram história. Você vai descobrir a “última moda” na criação de bebês na década de 30, conhecer o primeiro macaquinho que foi ao espaço e ver uma foto sensacional de Elvis Presley no exército. Essas e outras curiosidades você confere apertando o play!

1. Gaiola para bebês – 1937

Essas gaiolas para bebês fizeram sucesso no final dos anos 30 na cidade de Londres. Elas eram usadas por pais que moravam em apartamentos e podiam deixar seus filhos tomando um ar fresco a mais de 30 metros de altura! Você consegue imaginar isso sendo usado hoje em dia?

2. Teste de colete à prova de balas – 1923

O pessoal de antigamente parece que não tinha juízo algum. Se você não concorda basta ver essa foto de 1923 que mostra o teste de um colete à prova de balas e mudar sua opinião. Uma pessoa de verdade está usando o equipamento enquanto outra faz um disparo à queima roupa. Já imaginou se esse negócio falha?

3. Hipopótamo puxando carroça – 1924

Olhando para essa foto você pode até pensar que o pessoal pirou, mas fiquem tranquilos que não era comum os hipopótamos assumirem o lugar dos cavalos. Essa foto curiosa foi feita em um circo no ano de 1924, então está explicado, não é mesmo?

4. Cataratas em um barril – 1901

A professora norte-americana Annie Edson Taylor entrou para a história ao ser a primeira pessoa a sobreviver à queda nas Cataratas do Niágara dentro de um barril. Antes da aventura, ela posou para essa foto histórica ao lado de seu brinquedinho. Annie desceu as cataratas em 1901, quando tinha 63 anos de idade e levou o gatinho de estimação com ela.

5. Mudança de sentido – 1967

Até o ano de 1967, o trânsito na Suécia seguia os padrões ingleses. Nessa foto curiosa, podemos notar o caos que foi o primeiro dia depois da mudança, com os motoristas perdidos sobre qual lado da rua deveriam trafegar.

6. Retorno do espaço – 1961

Nessa foto histórica de 1961, o fofo chimpanzé Ham segura um jornal que conta sua façanha. Em janeiro daquele ano, ele se tornou um dos primeiros seres vivos a dar uma volta no espaço e voltar com segurança para a Terra.

7. Elvis Presley no exército – 1958

No auge de seu sucesso, o cantor Elvis Presley surpreendeu a imprensa e os fãs ao se alistar no exército norte-americano em 1958. Ele ficou dois anos na corporação e recusou qualquer tipo de tratamento privilegiado por ser uma celebridade. Belo exemplo, não acham?

***

Gostaram das fotos? Então compartilhe o vídeo com seus amigos e assine o canal do Mega Curioso no YouTube para não perder nenhuma atualização. Até a próxima!

Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

publicidade

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: