Brazuca foi lançada: saiba tudo sobre a bola mais brasileira de todas
Seja o primeiro a compartilhar

Brazuca foi lançada: saiba tudo sobre a bola mais brasileira de todas

Você se lembra da voz do Cid Moreira falando “jabulani”? Pois é. Será que ele vai fazer alguma vinheta especial para a nova brazuca? Se por algum motivo de força muito maior – como uma abdução alienígena – você ainda não sabe, esse é o nome da bola que será utilizada na Copa do Mundo de 2014. A votação popular que batizou o objeto aconteceu no ano passado – foram 1.119.539 votos; destes, 78% escolheram “brazuca”.

A nova bola, com design diferente, foi lançada ontem, no Parque Lage, no Rio de Janeiro. O evento contou com a presença de personalidades envolvidas com o futebol e com truques de apresentação que incluíram até mesmo um show de luzes em 3D.

Qualidade

Fonte da imagem: Reprodução/GloboEsporte

A brazuca, da marca Adidas, é a bola de futebol mais testada de todos os tempos – vale lembrar que a antiga jabulani foi bastante criticada quanto à sua qualidade; muitos jogadores afirmaram que os chutes saíam tortos. Talvez por isso, mais de 600 jogadores testaram a brazuca e deram seu veredito.

Entre os pés que já deram seus chutes na bola nova estão os de grandes nomes do futebol, como Zidane, Daniel Alves e Messi. A brazuca já foi usada pela Copa do Mundo Sub-20 da Fifa, inclusive.

As cores utilizadas na brazuca são uma homenagem às tradicionais fitinhas do Senhor do Bonfim, usadas por muitos brasileiros no punho logo depois de fazer um pedido.

Festa

Fonte da imagem: Reprodução/GloboEsporte

De acordo com a Adidas, a bola tem uma construção diferente, formada por seis estruturas simétricas que se encaixam em uma superfície de melhor qualidade, garantindo mais aderência, estabilidade, aerodinâmica e precisão de toque. “Essa bola é 100% brasileira, é fantástica. Pena que eu não vou ter a oportunidade de jogar a Copa do Mundo com essa belezura. A bola tem as cores do Brasil, o céu estrelado, e espero que traga muita sorte para a Seleção”, disse Cafu, em declaração publicada no portal G1.

A Adidas informou também que todos os bebês nascidos ontem, dia 3 de dezembro, ganharão uma bola. Para isso, os pais deverão levar a certidão de nascimento da criança – e uma cópia também – até um dos 12 postos de troca, situados cada uma das cidades-sede dos jogos do ano que vem: Rio de Janeiro, São Paulo, Manaus, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Recife, Salvador e Belo Horizonte. Mas é preciso ser rápido: as retiradas serão válidas somente nos próximos dias 6 e 7 (sexta-feira e sábado). Para saber mais, clique aqui.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

Comentários

Você já percebeu que passamos por algumas mudanças por aqui, né? Uma delas é melhorar também o nosso campo de comentários - e nada melhor do que você, nosso leitor, para nos ajudar e garantir que a gente esteja no caminho certo. Substituímos temporariamente nossos comentários por uma pesquisa rápida para implementarmos mais uma melhoria. Como você acredita que nossa interação pode ser mais próxima aqui?

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER