Pizzas sofisticadas viram tendência nas grandes capitais

07/04/2011 às 09:401 min de leitura

Foi-se o tempo em que pizza era só calabresa, marguerita ou quatro queijos. Hoje, o consumidor está cada vez mais exigente e para atender esses desejos, pizzarias de São Paulo, Rio de Janeiro e de outras capitais brasileiras estão apostando em ingredientes sofisticados para suas receitas. Não se assuste se algum dia você se deparar com uma pizza de salmão e alho poró ou queijo brie com amêndoas laminadas e mel.

A tendência envolve acrescentar receitas elaboradas e ingredientes diferentes às “redondas”. As misturas são bastante harmônicas e normalmente são feitas para que se sobressaia algum ingrediente em especial. Por mais diferentes que sejam estas pizzas, percebe-se uma grande afeição aos queijos mais finos como o brie e o roquefort. As misturas com estes queijos são sutis, para não confundir sabores.

Mesmo que algumas pizzarias estejam em busca de combinações mais leves, outras investem em particularidades do cardápio nacional. Assim, as pizzas de carne seca, cebolas e manteiga de garrafa são iguarias brasileiras muito bem apreciadas na pizzaria Gepetto, em Curitiba.

Para quem quer sabores mais exóticos, a pedida da vez é a pizza de linguiça de javali com cebolas e molho de tomates frescos, feita pela pizzaria Veridiana, em São Paulo. Outro sabor que deixa água na boca é a pizza de cream cheese, salmão assado, molho teriyaki, cebolinhas verdes e uma mistura de ervas especiais japonesas, feita pela Eccellenza, do Rio de Janeiro.

E aí? Vai terminar em pizza ou não?

Serviço:

Gepetto La Pizzeria
Al. Dom Pedro II, 390 - Batel
Curitiba - PR, 82040-060
41 3016-4534

Veridiana
Rua Da Veridiana, 661
São Paulo, 01238-010
11 3120-5050

Eccellenza
Rua Visc. Caravelas, 121 - Botafogo
Rio de Janeiro - RJ, 22271-041
21 2535-0591

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: