
Estilo de vida
11/08/2011 às 07:25•1 min de leitura
Fonte: chocolateresearchfacility.com
Comer chocolate é uma experiência incrível para quem já não consegue mais viver sem um pedacinho que seja. A impressão que se tem é de que o mundo é um lugar bom e que tudo vai dar certo. Entretanto, essa sensação não dura para sempre. Ainda que seja impossível fazer com que cada primeira mordida dure uma vida inteira, alguns fabricantes de chocolate costumam proporcionar algo a mais para quem visita suas instalações.
Singapura, Alemanha e até mesmo o Brasil já têm lugares em que degustar um bom chocolate não é apenas um prazer para o paladar. Tudo está ligado às experiências ultra sensoriais, que envolvem aproveitar o ambiente e os cheiros. Algumas das lojas costumam oferecer os produtos de forma diferente, de maneira a intrigar o cliente.
É justamente este o caso da Chocolate Research Facility, em Singapura. Quase tudo na loja tem algo que remeta ao chocolate. Por isso, a decoração lembra algo um tanto “industrial”, como se fosse um laboratório. Depois de algum tempo, a fábrica decidiu realmente pesquisar sabores exóticos para agradar até os paladares mais exóticos. Ao todo, são 100 sabores dentre os quais estão os convencionais e outros bastante estranhos.
Fonte: ritter-sport.de
Outro centro para os adeptos do chocolate é a alemã Schokoladeria, da marca Ritter Sport. Lá tudo parece uma cidade feita de doces pronta para ser devorada. Os sabores se transformam em grandes colunas espalhadas pela loja. As cores fortes também criam a sensação de diversão para os chocólatras desfrutarem dos refinados “flavors” do chocolate alemão.
Fonte: brigaderia.com.br
Mas você não precisa ir tão longe para encontrar bons chocolates e doces feitos com essa substância tão divina. Para quem quer aproveitar a alegria de um bom brigadeiro em território nacional não pode deixar de conhecer a Brigaderia, que tem três lojas em São Paulo. O ambiente é bastante aconchegante e tem ares de “casa de chá”. Assim, é impossível não se entregar ao mais brasileiro dos doces com chocolate, não é mesmo?