“Índice Sanduíche” aponta os custos com alimentação em países estrangeiros
Seja o primeiro a compartilhar

“Índice Sanduíche” aponta os custos com alimentação em países estrangeiros

Equipe MegaCurioso

Fonte: Thinkstock

Além de ser considerada a cidade mais romântica do planeta, Paris acaba de ser eleita a cidade mais cara para se alimentar. Esse posto foi alcançado devido ao fato da Cidade Luz vender um lanche bastante popular pelo maior preço encontrado ao redor do mundo.

O ranking é feito a partir do “Club Sandwich Index” (CSI) – uma espécie de “índice sanduíche” – medido pelo site Hotels.com. O prato, que é elaborado com frango, bacon, ovos, alface e maionese, serve como parâmetro para avaliar os gastos em diferentes partes do planeta.

Em Paris (França), onde o Club Sandwich teve seu preço mais alto, o valor encontrado foi 33,10 dólares (cerca de 66 reais na cotação de hoje). Em segundo lugar temos Tóquio (Japão), com um sanduíche de 27,65 dólares (aproximadamente 55 reais), seguido de Roma (Itália), que vende seu Club Sandwich por 24,22 dólares (ou algo como 50 reais).

Preço médio de um Club Sandwich em diferentes países.
Fonte: hotels.com

Enquanto isso, o prato mais em conta pode ser comprado em Nova Delhi (Índia) por 9,57 dólares (cerca de 19 reais), na Cidade do México (México) por 10,19 dólares (aproximadamente 20 reais) e, por fim, em Buenos Aires (Argentina) por 10,71 (que equivale a 21 reais). O Brasil aparece na 14ª posição com o sanduíche cotado em 17,77 dólares (pouco mais que 35 reais).

O site Hotels.com explica que esses números são obtidos a partir de uma média do preço real pago pelos hóspedes por um Club Sandwich em 30 hotéis espalhados nas capitais e cidades mais importantes do país. Na última parcial, o site contou com 750 hotéis nas categorias três, quatro e cinco estrelas em 26 países diferentes.

A pesquisa chama a atenção dos turistas para que o cálculo com as despesas alimentares seja bem feito, já que esse é um tipo de gasto essencial e, como representa uma grande parte do orçamento de uma viagem internacional, precisa ser bem planejado.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.