8 apps para você encontrar bons restaurantes

28/09/2012 às 14:413 min de leitura

Fonte: iStock

Quantas vezes você pensou em sair para jantar e não fazia ideia de qual restaurante escolher? Se você está em casa, pode aproveitar a internet para pesquisar os estabelecimentos comerciais próximos à sua localização. Mas, e quando a fome bate e você está fora de casa?

Nessas horas, o melhor amigo da fome é o celular. Quem possui um smartphone com Android ou iOS conta com uma série de aplicações que ajudam você a localizar restaurantes, lanchonetes, churrascarias e outros estabelecimentos do gênero próximos à sua localização.

Para facilitar um pouco mais a sua vida, preparamos uma seleção com alguns dos melhores apps que permitem a você encontrar bons lugares para matar a fome. Confira a lista abaixo.

Untappd

O primeiro app da lista traz uma rede social para quem gosta de beber com os amigos. Com ele, você pode compartilhar suas bebedeiras, mostrando o local, fotos e comentários. A aplicação permite buscar o nome da bebida que está sendo consumida e postar as informações no seu perfil.

A ideia do Untappd é que você possa provar bebidas diferentes e conhecer pessoas que tenham os mesmos gostos que os seus. O app é compatível com Facebook, Twitter e Foursquare e está disponível para aparelhos com Android e iOS.

Fonte: Reprodução/play.google.com

Veja Comer e Beber

O Veja Comer e Beber é uma ótima opção de app para quem gosta de conhecer lugares diferentes e experimentar diversas culinárias. Ele permite descobrir vários locais para você reunir a galera para se divertir e matar a fome.

A localização dos restaurantes e dos demais estabelecimentos pode ser feita por meio do GPS do aparelho, conexão com a rede de dados ou manualmente. O banco de dados da aplicação possui lugares para agradar a todos os estilos e gostos. O Veja Comer e Beber também está disponível para Android e iOS.

Fonte: Reprodução/play.google.com

Kekanto

O Kekanto funciona como um catálogo gigante não só de restaurantes, mas também de bares, hotéis, hospitais e todo o tipo de local que você precisa. A aplicação faz uso do GPS ou conexões de rede para exibir os lugares mais próximos à sua localização.

Além disso, ele também traz informações úteis sobre cada estabelecimento, como a média de preço, número de telefone e opiniões de outras pessoas que já visitaram o local. Tudo o que você precisa fazer é acessar o aplicativo e iniciar sua busca. A ferramenta possui versões para iOS, Android, Blackberry e Windows Phone.

Fonte: Reprodução/play.google.com

Foursquare

O Foursquare é um app bem conhecido de quem possui um smartphone. O que poucas pessoas sabem é que ele também pode ser muito útil para localizar os mais diversos lugares na cidade, inclusive restaurantes, bares e lanchonetes. A ferramenta “Explore” permite que você explore os lugares mais próximos à sua localização e possa encontrar um lugar legal para comer.

Assim como o Kekanto, o Foursquare também exibe os comentários de outras pessoas que já estiveram no local selecionado. Assim, é possível ter uma ideia da qualidade do serviço prestado. O app também está disponível tanto para iOS quanto para Android.

Fonte: Reprodução/tecmundo.com.br

GuidePal City

O GuidePal City pode ser uma boa opção de app para quem gosta de saber mais detalhes a respeito do lugar que pretende frequentar. Além de informações básicas dos locais (endereço, horários de funcionamento etc.), a ferramenta também oferece diversas curiosidades e fotos do estabelecimento.

Além disso, o GuidePal City sugere localidades com base nas suas coordenadas. A principal vantagem do app é poder acessar mapas mesmo com o seu dispositivo desconectado da internet. Disponível para Android e iOS.

Fonte: Reprodução/play.google.com

Foodspotting

O Foodspotting é um app bem diferente daqueles citados acima. O destaque principal dessa aplicação são os pratos em si e não os estabelecimentos. Com ele, você pode buscar elementos da sua culinária preferida e conferir quais restaurantes próximos à sua localização oferecem tal alimento.

A ferramenta também traz diversas imagens dos pratos. Você ainda pode rastrear suas comidas favoritas e marcar aquelas sobre as quais gostaria de receber informações. O Foodspotting inclui ainda avaliações de sites como o Travel Channel. Confira o app no seu Android ou iOS.

Fonte: Reprodução/play.google.com

TripAdvisor

A ideia do TripAdvisor é ajudar quem viaja bastante. Com um banco de dados bem completo, o app permite que você encontre restaurantes, bares, lanchonetes e outros tipos de estabelecimentos nos mais variados lugares do planeta.

O app possui uma rede de compartilhamento de informações, a qual permite que as pessoas façam comentários sobre os lugares e tirem fotos, além de marcá-los no mapa. Assim fica mais fácil saber quais estabelecimentos valem a pena serem visitados ou não. A ferramenta pode ser instalada em aparelhos com iOS ou Android.

Fonte: Reprodução/play.google.com

iFood Delivery

O iFood Delivery reúne o cardápio de dezenas de restaurantes locais para mostrá-los na tela do seu smartphone. O app utiliza o seu CEP ou as coordenadas do GPS do aparelho para conferir quais são os lugares mais próximos de você e exibi-los na lista de sugestões.

Fonte: Reprodução/play.google.com

A aplicação também permite que você faça buscas e até filtre o conteúdo de acordo com o tipo de culinária, prato ou preço que desejar. Também é possível acompanhar o andamento da entrega do seu pedido. Por enquanto, apenas as cidades de São Paulo, Campinas, Santos, Curitiba, Salvador, Jundiaí, Fortaleza e Recife têm restaurantes incluídos no serviço. Disponível para Android e iOS.

Via Tecmundo

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: