Se você acompanhou as Olimpíadas — ou tem um mínimo interesse por esportes —, já deve ter escutado que o atleta jamaicano Usain Bolt é considerado o homem mais veloz do mundo. Seus recordes são espantosos, principalmente pelo fato de que ele parece correr sem fazer muito esforço. Levando isso em consideração, será que Bolt consegue ser mais rápido do que a gravidade?

Essa é uma questão complicada de ser respondida, mas a equipe do vídeo acima realizou a façanha e chegou a uma resposta. Se o corredor e um competidor de salto ornamental disputassem para ver quem chegaria primeiro ao final de um percurso de 10 metros — cada um na sua modalidade —, Usain Bolt seria o vencedor.

Apesar dessa vitória, o jamaicano só ganharia pelo fato de que o outro atleta pula antes de cair na piscina. Dessa forma, a gravidade precisa fazer mais “força” para atrair o corpo dele, atrasando a descida. Caso uma pedra simplesmente fosse jogada nessa situação, ela chegaria antes do velocista — mas a vantagem seria muito pequena.

Fonte: YouTube