(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery News)

De acordo com uma notícia publicada pelo site Discovery News, um satélite de levantamento fotográfico da Google parece ter localizado dois diferentes complexos no Egito que podem corresponder a pirâmides desconhecidas.

Segundo a publicação, os dois complexos se encontram a aproximadamente 145 quilômetros de distância um do outro, aparecendo nas imagens como montes de formato e orientação bastante peculiares.

Alinhamento e formato peculiar

Um dos complexos, localizado a menos de 20 quilômetros de Abu Sidhum, próximo às margens do Nilo, apresenta quatro montículos, que se encontram junto a uma espécie de plataforma maior, de formato triangular.

Os montículos contam com diferentes tamanhos, sendo dois maiores, com mais de 75 metros de largura, e dois menores, com aproximadamente 30 metros de largura cada um. Já a plataforma triangular apresenta uma largura de quase 190 metros, ou seja, quase três vezes o tamanho da Grande Pirâmide.

(Fonte da imagem: Reprodução/Discovery News)

O segundo complexo está localizado a 145 quilômetros do Oasis de Fayoum, sendo composto por um monte de quatro lados com aproximadamente 137 metros de largura, além de também conter três montículos, alinhados diagonalmente em uma formação semelhante à observada no monumento das pirâmides de Gizé.

Segundo Angela Micol, uma pesquisadora especializada em arqueologia via satélite, as formações registradas pelo Google Earth ainda não haviam sido descobertas por egiptólogos, e trabalhos de campo devem confirmar se realmente se tratam de pirâmides desconhecidas ou não.

Fonte: Discovery News