9 visões do futuro imaginadas por crianças e desenhadas por adultos

25/10/2013 às 14:372 min de leitura

Se você perguntar para crianças de seis, cinco ou quatro anos como elas imaginam que será o futuro do mundo, provavelmente as respostas mais malucas, impressionantes, engraçadas e totalmente bizarras devem aparecer. Afinal, crianças tão pequenas possuem doses altíssimas de imaginação e não se prendem ao que é lógico e possível, pois simplesmente desconhecem grande parte das coisas do mundo adulto.

Pensando nisso, um instituto dos Estados Unidos, chamado de V&A Museum of Childhood, criou um projeto em que as crianças deveriam responder o que imaginavam para o futuro, de modo espontâneo, sem se preocupar com coerência ou razão. Obviamente, o resultado foi bastante inusitado. Após coletar as respostas mais interessantes, desenhistas profissionais da Central Illustration Agency retrataram as visões de futuro dessas crianças com as imagens mais psicodélicas que você pode pensar. Veja algumas das divertidas e criativas previsões do amanhã:

1 – Nikakere, de cinco anos

Fonte da imagem: Gizmodo

"Eu vou viver na Jamaica no futuro, por que lá tem praias. Os golfinhos vão nadar comigo no oceano. E eles serão todos azuis. Haverá tartarugas-marinhas, medusas roxas e focas roxas. Também haverá 101 dálmatas por que eu amo eles. E as pintas deles também serão roxas".

2 – David e Summer Holmes, de três anos

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

"Todos nós vamos viver em um grande barco, exceto os animais, que terão seus próprios barcos para cada espécie. Nós vamos nos manter em forma pulando para baixo e para cima. Vamos comer batatas e tomates, enquanto os animais só vão comer grama".

3 – Cal e Matt Taylor, de seis anos

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

"Nós vamos vestir roupas que vão brilhar no escuro e vamos viver em túneis esquisitos embaixo da terra. Os carros vão ter hélices para que eles possam voar e vamos passar a maior parte do nosso tempo cavando e procurando por diamantes para dar ao dono do mundo. Você não pode ver o dono por que ele é invisível".

4 – Agatha e Paul Wearing, de cinco anos

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

"Todos nós seremos borboletas, exceto os professores, que serão lagartas. Existirão várias naves espaciais e um monte de pequenininhos iPads".

5 – Evie e Peter Blake, de oito anos

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

"As cores do céu vão refletir o nosso humor – amarelo para feliz e roxo para bravo. As árvores vão cantar quando a gente estiver feliz e todos vão vestir macacões especiais quando formos saltar pelos caminhos feitos de geleia".

6 – Hamish e Richard Wilkinson, de quatro anos

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

"Os alienígenas terão três olhos e dez dedos em cada uma das mãos. Eles também vão gostar de comer Cheerios (um tipo de ceral)".

7 – Kham, de quatro anos

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

"Nós vamos viver em outro planeta com galinhas, dinossauros amarelos e dois tubarões que poderão andar. Sempre fará sol com neve".

8 – Tobraton e Rohan, de quatro anos

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

"No futuro, Rohan vai entregar leite em um caminho com cinco rodas enquanto veste uma capa mágica. Não haverá vacas, exceto as invisíveis, então o leite vai aparecer como mágica".

9 – Jacob Hinrichs, de oito anos

Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo

"Todo mundo terá o cabelo um pouco encaracolado... os animais serão os mesmos, mas alguns deles poderão voar e os cães poderão nadar embaixo da água como se fossem peixes. Todo mundo comerá chocolate por que chocolate é saudável. Tudo o que é prejudicial à saúde será saudável e vice-versa. Não haverá escola, o sol sempre irá brilhar e todo mundo usará longos vestidos azuis".  

E então, o que achou do futuro imaginado por essas crianças? Realmente, são bastante absurdos e criativos e em grande parte, visões mais inocentes e bem-humoradas do mundo. E você, gostou mais de alguma delas?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: