E agora: como escapar do pessoal do telemarketing?

20/08/2014 às 11:443 min de leitura

Quem nunca se viu na desagradável situação de tentar se livrar de um atendente de telemarketing chato? Alguns são especialmente insistentes, não deixam você argumentar e, muitas vezes, ligam para a gente nos momentos menos oportunos. No entanto, caso você esteja de muito bom humor, antes de simplesmente desligar o telefone, existem alguns truques divertidos que você pode usar para escapar desse pessoal. Confira 20 deles a seguir:

1 – Se o atendente perguntar “como você está?”, aproveite a deixa para dizer “que bom que você perguntou!”, e comece a chorar as pitangas sem parar no telefone;

2 – Este truque é indicado para os rapazes: caso a atendente seja mulher, peça que ela espere um segundo e, com uma voz bem rouca e sensual, pergunte como ela está vestida;

3 – Depois que a pessoa se identificar, simule surpresa e faça de conta de você a conhece. E se o atendente negar, insista e afirme que você tem certeza de que ele é tal pessoa;

4 – Quando atender o telefone e perceber que se trata de telemarketing, faça de conta que você é uma secretária eletrônica;

5 – Faça o atendente pensar que ligou por engano para uma delegacia;

6 – Depois de a pessoa informar para qual empresa trabalha, invente que você também trabalha lá;

7 – Finja ser gago;

8 – Caso você seja fluente em outro idioma, comece a falar qualquer coisa que vir à sua mente. E se não você não souber outra língua, invente uma!

9 – Você também pode simplesmente soltar uma porção de palavras aleatórias sem sentido — ou pegar um dicionário e recitar algumas delas em ordem alfabética usando um tom voz bem casual;

10 – Se o atendente estiver tentando vender alguma coisa a você, invente um produto qualquer para vender para ele;

11 – Faça de conta que você não consegue ouvir o que a pessoa do telemarketing está dizendo e peça para ela falar cada vez mais alto;

12 – Repita tudo o que você ouvir ao telefone usando uma voz engraçada;

13 – Atenda, diga “alô” e não fale mais nada;

14 – Após a pessoa se identificar e dizer para qual empresa trabalha, peça que ela soletre seu nome e o nome da companhia. Depois, pergunte pelo endereço completo, pontos de referência para chegar até lá e continue inventando perguntas aleatórias sobre a empresa até o atendente se cansar;

15 – Caso você atenda a um daqueles vendedores chatos que não param nunca de falar, espere que ele termine de apresentar o produto e, ao perguntar se você deseja comprar o que quer que seja que ele está vendendo, peça licença para buscar o seu cartão e “esqueça” o telefone ao lado da máquina de lavar, televisor etc.;

16 – Peça que a pessoa fale beeem devagar, pois você quer anotar tudo o que ela está dizendo;

17 – Fale para o atendente que você está disposto a ouvi-lo, mas, como está almoçando — ou comendo qualquer coisa —, pergunte se ele se importa de que você o coloque no viva voz e faça barulhos com a sua comida, estale a língua, fale com a boca cheia etc.;

18 – Finja que você acredita que a pessoa é um amigo seu que está te passando um trote;

19 – Após a pessoa se identificar — independente do sexo —, comece a declarar seu amor platônico e incondicional por ela, declamando poesias e todo tipo de elogio exagerado;

20 – Caso o atendente ligue para a sua casa e peça para falar com determinada pessoa — que pode ser você ou não —, invente que ela está em uma expedição na Antártida, foi para a prisão, despencou de um penhasco, se mudou para o Nepal, morreu etc.

***

E você, caro leitor? Já usou outros truques engraçados para se livrar de algum atendente chato de telemarketing? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários! Mas, antes de você fazer isso, nunca se esqueça de que esses profissionais — por mais insistentes que eles sejam — passam o dia ouvindo nossas reclamações e rabugices e estão apenas tentando fazer seus trabalhos!

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: