10 pérolas hilárias que já foram encontradas em provas
218
Compartilhamentos

10 pérolas hilárias que já foram encontradas em provas

Equipe MegaCurioso
Último Vídeo

O que você faz quando se depara com uma questão que não sabe responder em um exame? Você pode tentar chutar, deixar em branco e colar do colega, mas a melhor saída pode ser o bom humor. Confira as dez respostas mais engraçadas já vistas em provas pelo país!

1. O aluno fã do He-Man

Para a questão "Qual é a principal função do esqueleto?", este aluno não titubeou: "Invadir o castelo de Greyscow!". Não é óbvio, professor?

2. O aluno solícito

A professora pediu uma descrição do regime político adotado pelo presidente Jânio Quadros, na década de 1950. Já o aluno explicou que nasceu somente no ano de 1987 e por isso não saberia responder, mas que ele pode pesquisar na biblioteca e trazer a informação para ela. Muito prestativo!

3. O aluno romântico

O enunciado pedia para estabelecer uma relação entre Sócrates e a Filosofia. O aluno deu uma de cupido e criou uma relação amorosa entre o filósofo e a matéria, com desenhos e corações. Pronto, estão relacionados!

4. O aluno objetivo

A imagem apresenta um triângulo retângulo com a medida de dois lados e um X. No enunciado, a prova pede: "Encontre X". O aluno foi direto: circulou a letra na imagem e ainda explicou: "Ele está aqui!".

5. O aluno religioso

O movimento das placas tectônicas pode causar terremotos, isso o aluno sabe. Mas quais são as medidas preventivas que podem minimizar as consequências desse fenômeno? O aluno religioso encontrou a melhor solução: rezar o terço!

6. Pronto, falei!

Qual foi a frase dita pelo monarca presente na foto? A imagem do nobre cheio de pose e pompa rendeu uma ótima legenda: "Sou rica e poderosa!".

7. O aluno Padre Quevedo

Analisando a fundo uma equação e as quatro possibilidades de resposta, o aluno foi decisivo ao afirmar: "Isto non ecziste!".

8. O aluno headbanger

O enunciado era: "Escreva 3 metais pesados e seus símbolos". Professor, não tem nada mais pesado que Slayer, Kreator e Cannibal Corpse!

9. O aluno cristão

Na hora de converter 225° em radianos na prova de matemática, a solução foi muito simples: o aluno rezou um Pai Nosso e, assim, milagrosamente, eles foram convertidos. Amém!

10. O aluno camarada

Que tal uma folga? Pode pular essa prova, professora! Ao que a mestre agradeceu e garantiu: "No próximo semestre, eu corrijo sua prova novamente". 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.