Homem cria formas em suas costas através do design de pelos
52
Compartilhamentos

Homem cria formas em suas costas através do design de pelos

Último Vídeo

Se por aqui, a grande quantidade de pelos do ator Tony Ramos já foi motivo de piada, o norte-americano Mike Wolfe exibe com orgulho sua espessa penugem. Não só isso: Mike faz de suas costas um lugar para se expressar, criando designs diferentes.

Mas nem sempre foi assim: até poucos anos, Mike, como milhões de outros homens, sentia vergonha do crescimento excessivo de pelos em suas costas e sentia a necessidade de retirá-los. O incômodo era tanto que, em seus primeiros encontros com sua atual esposa, Mike estava extremamente nervoso ao confessar para ela sua característica.

Quando ele chegou aos 35 anos, decidiu que precisava de uma mudança. Em vez de omitir os pelos, montou um salão de beleza na garagem de sua casa e convidou um velho amigo de faculdade, Tyler Harding, para algo inusitado: esculpir um desenho em suas costas utilizando seus pelos. 

O primeiro trabalho realizado foi uma bandeira dos Estados Unidos. A criação ganhou o nome de “Am-hair-ica the Beautiful” e foi o início de uma saga. 

A cada 4 meses, depois de os pelos terem crescido novamente, Mike os apara em um padrão diferente. Em seguida, ele fotografa a sua criação e todas as imagens vão para a realização de seu projeto anual: um calendário. O anuário de 2016 está sendo vendido a U$ 20 dólares nos Estados Unidos e U$ 30 em outros países. Parte dos recursos obtidos serão doados ao “Gates of Hope”, uma instituição de caridade que ajuda um orfanato no Quênia.

Veja o processo: 

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.