Gafe: youtuber confunde Romero Britto com Picasso e viraliza na internet

25/01/2016 às 10:004 min de leitura

Com mais de dois milhões de inscritos, Viih Tube é uma youtuber famosa na rede social por compartilhar vídeos contando detalhes sobre a sua vida e seu dia a dia. Porém, uma de suas produções chamou atenção por conta de um detalhe que a jovem não esperava: a gafe de confundir uma obra de Pablo Picasso com uma arte de caderno de Romero Britto.

Publicado em janeiro de 2015, a reprodução mostra a garota de apenas 15 anos falando um pouco sobre o seu material escolar do ano letivo. Esse seria mais um dos vídeos publicados semanalmente em seu canal se não fosse pela confusão que ela provoca a partir de 11:05. Embora esteja estampado no verso o nome do verdadeiro autor da obra que ilustra o caderno, Viih Tube acaba creditando a ilustração à Pablo Picasso.

A gafe

O erro da jovem acabou viralizando novamente e se tornou trending topics no último domingo (24) no Twitter. Diversos usuários compartilharam a gafe da youtuber, cujo vídeo já foi assistido mais de um milhão de vezes no YouTube. O motivo de tamanha discussão provavelmente se dá por conta da diferença de popularidade existente entre os dois artistas: enquanto Pablo Picasso foi um artista renomado e que inspira diversos outros profissionais do ramo, Romero Britto pode ser considerado o "pintor mais odiado do Brasil".

O vídeo da Viih Tube provavelmente voltou a ganhar importância devido ao período do ano. No começo de 2016, muitos estudantes devem estar procurando informações sobre material escolar no YouTube, mas poucos imaginavam acabar encontrando a perola dessa jovem. Você também confundiria Pablo Picasso com Romero Britto?

Repercussão

O que a Viih Tube está achando disso tudo?

Você confundiria Romero Britto com Pablo Picasso? Comente no Fórum do TecMundo!

Via TecMundo.

Imagem

Últimas novidades em Estilo de vida

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: