Veja como seu cérebro engana você com esta ilusão de ótica incrível
541
Compartilhamentos

Veja como seu cérebro engana você com esta ilusão de ótica incrível

Último Vídeo

O Ano-Novo chegou, você já comemorou tudo o que tinha para comemorar, já fez sua listinha de metas para 2014, já se empanturrou de panetone e, claro, já bebeu um pouco além da conta, provavelmente. Mas, se você não é do tipo que bebe – parabéns! –, pode se preparar: a imagem abaixo vai fazer com que você se sinta um pouco embriagado.

O que você vê são dois círculos, certo? Esses círculos, em um primeiro momento, parecem meio tortos, como se uma criança os tivesse desenhado. A grande surpresa é que você está vendo tudo errado! As duas circunferências estão perfeitamente corretas, simétricas e nada tortas!

Fonte da imagem: Reprodução/Sploid

A imagem é uma ilusão de ótica disponibilizada pelo Science Porn, com a intenção de confundir a sua cabecinha. Se você deixar seus olhos quase fechados e encarar a imagem novamente vai perceber como os dois círculos estão perfeitinhos. Esse tipo de representação nos engana por causa do mecanismo de percepção de profundidade existente em nosso cérebro, o mesmo que nos permite ver objetos em 3D.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.