A incrível arte da pintura dos tradicionais dragões japoneses [vídeo]
217
Compartilhamentos

A incrível arte da pintura dos tradicionais dragões japoneses [vídeo]

Para algumas culturas orientais, o dragão é um símbolo muito importante. Criaturas do mar, os dragões fazem parte do imaginário do folclore e da mitologia de países como Japão, China, Coreia e Índia.

Tão famosas quanto suas histórias, são as incríveis representações feitas dessas criaturas mitológicas. No Japão, o destaque vai para uma loja especializada na pintura de dragões que fica na cidade de Nikko, província de Tochigi, a 140 quilômetros de Tóquio.

A técnica e a habilidade do artista são tão impressionantes que é comum que os clientes filmem o processo enquanto assistem e aguardam que suas pinturas fiquem prontas. O responsável por essas incríveis obras é Kousyuuya, que aparece em boa parte dos vídeos disponíveis sobre o tema.

No vídeo abaixo, você confere os detalhes do trabalho do artista, que delicadamente desenha cada traço sobre o papel em branco. Com diferentes cores, pinceis de todos os tamanhos e muito talento, em poucos minutos ele cria dragões únicos e exclusivos.

Aqui você confere a atuação de Kousyuuya novamente. No vídeo abaixo, é possível ver o artista trabalhando em tempo real, sem cortes ou edições, e entender melhor como é seu processo de criação.

Você sabia que o Mega Curioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.