6 vídeos estranhos porém interessantes para assistir na internet

28/02/2013 às 13:272 min de leitura

A internet é incrível. É possível encontrar materiais online tão específicos e tão estranhos que nunca cansamos de nos surpreender. Um dos sites que mais abrigam esse tipo de conteúdo é o YouTube, serviço web que se tornou essencial e, ultimamente, tem sido usado como fonte de conteúdo até mesmo pela mídia mais convencional, como programas de auditório na TV brasileira.

Na lista abaixo, há uma seleção de vídeos que são muito peculiares e, por mais banais que pareçam à primeira vista, acabam prendendo nossa atenção pelo “ineditismo” da cena. Os que mais impressionam são os de processos de fabricação de peças diversas, além, é claro, daqueles que oferecem uma visão mais aproximada de algumas cenas, como o corte de uma peça de aço. Confira!

1. Produzindo uma peça de xadrez

A cena acima é incrível. Com o passar do tempo, um bloco de alumínio vai se tornando uma importante peça do jogo de xadrez. Vale a pena conferir como a máquina vai esculpindo com precisão e tirando lascas milimétricas do objeto que, aos poucos, vai assumindo a forma de uma torre.

2. Criando uma esfera de madeira

Imagine que você tem um toco de árvore e, a partir dele, precisa criar a esfera mais perfeita que puder. Tem ideia de como fazer isso? Assistindo à cena acima, até parece fácil, mas vale a pena notar que o processo exige muito esforço manual. No final, é impressionante pensar que aquela esfera tão lisinha era, minutos atrás, um toco.

3. Marmorização de papel

A marmorização de papel é uma técnica antiga e amplamente utilizada na decoração de capas de livros e outros impressos. No vídeo acima é possível ter uma ideia de como é meticulosa essa forma de arte. Em um recipiente plano, o artista trabalha com gotas de tintas que flutuam em água e, depois, são aplicadas à folha de papel.

4. Glóbulos brancos caçando bactéria

O vídeo acima é, sem dúvida, um dos mais impressionantes desta lista. Nele podemos ver os leucócitos capturando e devorando uma bactéria invasora. É impressionante pensar que, neste exato momento, cenas como essa estão acontecendo em nosso corpo. E ainda mais incrível acreditar que os glóbulos brancos são capazes de identificar e perseguir esses seres minúsculos.

5. Sabão no forno de micro-ondas

Esse é um exemplo de vídeo educacional. Para que você não precise inutilizar o forno de micro-ondas da sua casa e nem levar um puxão de orelha da sua mãe, uma alma caridosa filmou e colocou no YouTube uma pedra de sabão sendo aquecida no eletrodoméstico. No mínimo, estranho.

6. Corte de aço em close

Uma cena muito simples: aço sendo cortado e raspado. Porém, ao ser visto tão de perto, o processo ganha uma proporção incrível, que chega a ser relaxante. Por alguns instantes, parece que o aço é macio como um bloco de manteiga. Bacana, não?

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: