Mergulhador salta em assustador abismo submerso [vídeo]
1.190
Compartilhamentos

Mergulhador salta em assustador abismo submerso [vídeo]

Último Vídeo

Você se atreveria a saltar em um abismo escuro, no qual não é possível ver o fundo e de onde você vai ter que escalar para sair? E mais: para aumentar um pouco a dose de adrenalina, esse buraco fica no mar, o que significa que ele se encontra completamente submerso. Pois o vídeo que você vai ver a seguir mostra — mais ou menos — isso. Confira:

O filme foi produzido em 2010 por Guillaume Néry, especializado em mergulho livre — modalidade na qual os atletas competem sem o uso de cilindros de oxigênio ou lastros. As imagens foram registradas no Dean’s Blue Hole, nas Bahamas; até onde se sabe, este é o buraco azul de água salgada mais profundo do mundo, com 202 metros. O local também é um conhecido ponto de competições internacionais, e várias pessoas já perderam suas vidas ali.

Segundo o The Huffington Post, apesar de Néry ser um mergulhador da modalidade livre, o vídeo evidentemente foi editado e não passa de um projeto artístico. As imagens foram capturadas ao longo de quatro dias, e o atleta nunca chegou ao fundo do abismo, pois, sem o devido preparo, esse feito é impossível. Além disso, Néry também contou com o suporte de respiradores, e a intenção era traçar um paralelo entre o mergulho livre e o base jumping.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.