Quantas peças de Tetris seriam necessárias para fazer uma casa de verdade?
32
Compartilhamentos

Quantas peças de Tetris seriam necessárias para fazer uma casa de verdade?

Último Vídeo

Sabe o Tetris, aquele joguinho viciante que salvava vidas do tédio nos anos 90? Pois é. Você já imaginou quantas pecinhas iguais àquelas seriam necessárias para se construir uma casa em tamanho real?

E, de repente, o mesmo blog que já calculou quanto valeriam as moedas do Mario na nossa sociedade (US$ 508 mil cada moeda) teve curiosidade de saber quantas peças de Tetris seriam necessárias para construir uma casa apropriada para morar. E a resposta é: mais de 1 bilhão e 300 milhões de pecinhas.

Fonte da imagem: Reprodução/Movoto

Calculando

Os caras conseguiram fazer este cálculo depois de muita pesquisa. A primeira curiosidade revelada é que o nome Tetris é uma mistura de tetromino (forma geométrica formada por quatro quadrados unidos ortogonalmente) e tênis (o esporte, não o calçado). A ideia do jogo foi apresentada nos anos 50, mas ficou popular mesmo algumas décadas depois.

Assim que descobriram como, de fato, era a forma geométrica de uma peça de Tetris, faltava agora saber os tamanhos de cada peça, já que, como elas existiam apenas de maneira virtual, ficava difícil calcular quanto mediam ou pesavam, por exemplo.

Eles perceberam que o ideal seria criar uma escala de comparação pequena para começar a fazer as contas, algo parecido com o tamanho que cada peça parece ter na tela do game. E então, considerando medidas menores, uma peça teria dimensões menores que 1 cm no mundo físico. Quem quer tentar?

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.