Sites para montar looks para são tendência na rede

11/04/2011 às 06:132 min de leitura

[imglegend]Look criado com o Polyvore[/imglegend]

Pode ser uma sugestão, uma ideia ou até mesmo criar imagens para o seu blog ou Tumblr. As ferramentas para montagens de looks são uma boa novidade para quem está pensando em compartilhar ideias e inspirações quando o assunto é moda, decoração ou apenas uma boa “troca de figurinhas”.

Quem não se lembra daquelas bonecas de papel, com roupas – também de papel – para encaixe? A ideia dos novos montadores de looks é bastante parecida, a diferença é que você não tem a boneca como molde. O Polyvore e o byMK são dois sites que crescem a olhos vistos com esse recurso.

[imglegend]Look criado com o byMK[/imglegend]

Neles, você pode vasculhar um enorme “closet virtual” e montar um look para compartilhar com suas amigas, mostrar no seu blog ou então nas suas redes sociais favoritas como o Facebook ou Twitter. No caso do Polyvore, você pode usar peças de grandes marcas como Tommy Hilfiger, Yves Saint Laurent, Victoria’s Secret, Nike e outras para compor seus looks.

Para aquelas que não têm o inglês tão afiado, a byMK é uma excelente opção nacional para criar seus painéis com looks, daqueles que sempre vimos em revistas. A interface dos dois é muito fácil de entender. Tudo o que você precisa fazer é arrastar as peças para o centro da página e pronto!

Pioneiro nacional

Apesar de o Polyvore ser um forte concorrente, se pensarmos no âmbito internacional, o byMK se mantém como única rede social brasileira especializada em moda. Criada em 2008 pelos sócios Flavio Pripas e Renato Steinberg, a rede veio para atender à vontade das esposas, Marcela e Karen, que queriam abrir uma loja de roupas. Das iniciais das duas surgiu o nome do site.

Hoje, o byMK tem uma média de 600 mil visitas únicas por mês e mais de 250 mil looks criados. De lá para cá, a “brincadeira” dos sócios Flavio e Renato virou coisa séria e atualmente possui cerca de 30 parcerias ativas, além de outras 100 que já foram fechadas.

Para Pripas, a rede "faz um exercício de ego”. Cria-se um look, publica e alguém comenta. “As pessoas adoram isso porque estão tendo o feedback do trabalho que foi feito agora, sem precisar esperar", conta o empresário.

Ainda existe muito espaço para o crescimento do mercado de moda no Brasil. Faz-se a projeção de que só o e-commerce cresça em torno de 110% no próximo ano. Assim, os sites relacionados ao tema tendem a aumentar seu volume de acessos e vendas.

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