Mulheres interagem mais nas redes sociais, diz ComScore

11/04/2011 às 09:251 min de leitura

undefined

O mito de que as mulheres tendem a conversar mais também começa a ser validado na vida digital. De acordo com a pesquisa realizada pelo ComScore em outubro de 2010, elas se mostraram como a maioria dos usuários nas redes sociais – Facebook, Twitter e Orkut, por exemplo.

Um exemplo muito claro disso é o índice de mulheres que compartilham informações no Facebook em relação aos homens – 31% a mais que eles. Em termos gerais, as brasileiras com idades entre 35 e 54 anos passam mais tempo online do que os brasileiros da mesma faixa etária.

Nos Estados Unidos, essa tendência também é perceptível. As norte-americanas gastam cerca de 16% do seu tempo em redes sociais, enquanto os norte-americanos se mantiveram em 10%, aproximadamente. Os números na Europa são ainda maiores. Lá, as mulheres têm a marca de 20% enquanto os homens ficam em 15%.

Tanto no Twitter quanto no Facebook

Hoje, as mulheres são maioria também em números absolutos nas redes sociais de maior uso no mundo. Dos 106 milhões de usuários do Twitter, 52% a 54% dos 500 milhões de pessoas no Facebook são mulheres.

undefined

Ainda assim, nenhuma dessas empresas têm mulheres em cargos de diretoria. Para amenizar um pouco, o Facebook colocou Sheryl Sandberg em um cargo de destaque – mas não como uma das diretoras.

A internet para elas

Engana-se quem pensa que a internet virou só mais uma forma de jogar conversa fora. Muitas mulheres encontraram na web uma forma diferente de dividir conteúdos e até mesmo mostrar a situação dos seus países. A divulgação de blogs de cubanas, vídeos de moças egípcias e até mesmo os abaixo-assinados para a salvação de nigerianas é parte da força de expressão que as mulheres têm conseguido nos últimos anos – tudo isso graças à internet.

Fonte
Imagem

Últimas novidades em Ciência

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: