
Artes/cultura
26/04/2017 às 09:13•1 min de leitura
Nos últimos 15 anos, o fisioterapeuta holandês Thijs van der Hilst esteve envolvido em um projeto audacioso: criar o travesseiro perfeito, capaz de auxiliar o sono de qualquer pessoa. O objeto é feito com seda Mulberry (a mais cara do mundo), algodão egípcio, espuma holandesa atóxica e tecido de ouro 24 quilates, além de ser finalizado com um zíper cravejado com quatros diamantes e uma safira de 22,5 quilates. O precinho desse mimo? O equivalente a R$ 180 mil!
O maior detalhe é que cada peça é individual e personalizada. Hilst compara o formato da cabeça e dos ombros das pessoas com o tamanho de seus pés: cada um possui um tipo específico. Assim, com ajuda de um scanner 3D portátil, o fisioterapeuta é capaz de criar um travesseiro ideal para cada um de seus clientes.
A espuma é esculpida por um braço robótico conforme as coordenadas obtidas pelo scanner. Depois, a peça entra em um porta-travesseiro exclusivo criado pela marca Louis Vuitton, que permite que a pessoa o leve para onde quiser. O lançamento oficial será no próximo mês, em Dubai, durante uma exposição de produtos inovadores.
Travesseiro custa o equivalente a 6 carros populares
O Mega está concorrendo ao Prêmio Influenciadores Digitais, e você pode nos ajudar a sermos bicampeões! Clique aqui e descubra como. Aproveite para nos seguir no Instagram e se inscreva em nosso canal no YouTube.