Conheça o chocolate que promete aliviar os sintomas da TPM e da menstruação
71
Compartilhamentos

Conheça o chocolate que promete aliviar os sintomas da TPM e da menstruação

Último Vídeo

Todos os meses, as mulheres sofrem com algo em seu corpo que é difícil de ser evitado: a TPM e a menstruação. Agora, uma empresa suíça garante ter criado um chocolate que alivia as cólicas e os desconfortos causados pelo sangramento mensal. Já imaginou? Como muitas mulheres já costumam aumentar o consumo de guloseimas nessa época do mês, essa novidade promete ser uma mão na roda.

Chamado de Frauenmond, algo como “Lua de Mulher”, a iguaria é composta de 60% de cacau, além de 17 ervas diferentes que prometem deixar seus consumidores mais calminhos. A invenção é da empresa Chocolate With Love, sob a responsabilidade do criativo confeiteiro Marc Widmer.

Segundo Widmer, a inspiração para o novo chocolate veio através de uma família de camponeses que preparava um chá com as mesmas 17 ervas para aliviar os sintomas do período feminino. Depois de 3 anos de estudo, ele finalmente chegou à fórmula do chocolate, que custa 12,50 francos suíços – algo em torno de R$ 40 por cada barra de 100 gramas.

Cada barra custa R$ 40, mais o frente da Suíça ao Brasil – será que vale o investimento?

É importante salientar que o novo chocolate não é um produto medicinal e que também não é de exclusividade das mulheres: seus efeitos relaxantes também servem para os homens. Se a novidade funciona, a gente realmente não tem como saber, mas os próprios cientistas já provaram que chocolates escuros podem, sim, aliviar sintomas da TPM se forem consumidos com moderação.

Você sabia que o Megacurioso está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.