Incrível: confira réplica de navio-hospital feita com 100 mil peças de LEGO

29/04/2015 às 05:121 min de leitura

Você já deve ter visto aqui no Mega Curioso diversas matérias a respeito de fãs de LEGO que investem enormes quantidades de tempo, esforço e paciência para criar as mais diversas réplicas e estruturas com os bloquinhos de plástico. Pois Andrew Liszewski do site Gizmodo descobriu uma cópia incrível do antigo navio-hospital MS Jutlandia feita com cerca de 100 mil peças de LEGO. Veja a seguir uma foto da embarcação original:

Segundo Andrew, a réplica foi criada por Arjan Oude Kotte ao longo de 11 meses — sendo cinco só para o planejamento do projeto —, e mede pouco mais de três metros. Além disso, conforme você pode conferir nas imagens que ilustram esta notícia, Kotte teve o cuidado de incluir os mais mínimos detalhes, como membros da tripulação, cargas, médicos trabalhando com feridos, helicópteros antigos etc.

Galeria 1

E só a título de curiosidade, o MS Jutlandia foi um navio dinamarquês lançado em 1934, e que media 140,5 metros de comprimento. Em um primeiro momento, a embarcação foi destinada ao transporte de pessoas e cargas, operando entre Copenhagen e Bangkok de 1934 até 1940. Quando a Segunda Guerra Mundial teve início, o MS Jutlandia foi posto a serviço da Dinamarca, e voltou a servir como navio comercial em 1945, com o fim do conflito.

Galeria 2

Mais tarde, em 1950, quando a Guerra da Coreia estourou, o MS Jutlandia foi transformado em um navio-hospital equipado com 350 leitos, três salas de cirurgia, clínica dental e sala de raios-X. Em 1951, a embarcação zarpou com destino a águas coreanas levando as bandeiras das Nações Unidas, da Cruz Vermelha e da Dinamarca, e em seu auge de atividade, chegou a contar com uma equipe médica de 100 membros — e foi finalmente desmantelado em 1965.

Últimas novidades em Artes/cultura

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: